COMO FUNCIONA O SISTEMA AGILITY?

ENTENDA COMO O AGILITY OTIMIZA O PROCESSO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS PELA POPULAÇÃO

O Agility tem um aplicativo para que o cidadão faça a solicitação de serviços para a Prefeitura através do seu celular. A solicitação também pode ser feita pela internet, no portal Agility.

Além disso, através dos canais de comunicação com a prefeitura, como e-mail, telefone ou balcão da prefeitura, os cidadãos registram suas solicitações, que são transferidas diretamente para o sistema Agility.

Chamados originados através de portal de internet, telefone, aplicativo celular ou balcão da prefeitura são registrados no Agility.

TRIAGEM AUTOMÁTICA DOS CHAMADOS

O sistema AGILITY conta com recursos de Inteligência Artificial para realizar a triagem automática dos chamados registrados. Valida as solicitações, analisando textos e imagens/fotos, identificando as que se caracterizam como “trotes” e as de caráter emergencial.

O Agility também identifica a repetição de chamados criados por diferentes pessoas. Neste caso, o Agility vincula os vários chamados iguais à uma única solicitação e, a partir disso, cada mudança de status naquela solicitação se espelha automaticamente em todos os chamados vinculados a ela.

A Triagem Automática dos chamados reduz significativamente o tempo dispendido no atendimento, e reduz o custo da operação.

O Agility faz a triagem das solicitações de serviço com o uso de Inteligência Artificial.

WORKFLOW - PARAMETRIZAÇÃO DO SISTEMA E DISTRIBUIÇÃO DE TAREFAS

O Agility é totalmente parametrizável de acordo com os serviços oferecidos pela Prefeitura e de acordo com as Secretarias que fazem cada tipo de atendimento.

Cada chamado recebido é encaminhado automaticamente para a Secretaria responsável pelo atendimento através de um fluxograma parametrizado pela própria Prefeitura, o Workflow.

O workflow é uma função que otimiza o tempo de atendimento, pois elenca com exatidão e rapidez as Secretarias responsáveis, anulando possíveis erros de direcionamento.

PLANEJAMENTO AUTOMÁTICO DOS CHAMADOS

Aqui, as equipes de campo a serem mobilizadas, os recursos e equipamentos necessários, as rotas otimizadas sobre o Google Maps, a organização automática das Ordens de Serviço e a agenda das equipes, são calculados e planejados de forma automática pelo sistema Agility.

Com o uso de Machine Learning, o planejamento consegue atuar de forma automática, além de permitir o “aprendizado” constante do sistema sobre as infinitas soluções geradas para identificar padrões e realizar de forma mais rápida os planejamentos futuros.

O Agility planeja o atendimento aplicando algoritmos de otimização e disponibiliza as rotas para as equipes de atendimento, sobre o Google Maps.

DESPACHO DE EQUIPES DE ATENDIMENTO - APP

As equipes de atendimento contam com o aplicativo móvel Agility para receber o seu planejamento de atividades diárias, através de smartphones ou tablets. Neles, as equipes visualizam as rotas diárias de atendimento e, após a conclusão, evidenciam com fotos o status concluído de cada tarefa.

O Agility despacha as equipes específicas para cada tipo de demanda e gerencia a execução das tarefas.

INDICADORES

Todos os dados referentes aos chamados e atendimentos são registrados sob a forma de indicadores e exibidos em painel/ dashboard administrado pela Prefeitura. Através desses dados, a Prefeitura consegue gerenciar os serviços e definir as melhores estratégias para o atendimento ao cidadão.

Fornece à Prefeitura indicadores de performance e informações para simulação de cenários e planejamento.

FEEDBACK AO CIDADÃO

Através do aplicativo público do Agility, o cidadão tem um canal direto de comunicação com a prefeitura para enviar seus chamados e acompanhar o seu atendimento.

O cidadão pode realizar a solicitação de serviços, incluir fotos e verificar as notificações do status de seu atendimento, conforme ele avança por todas as etapas no processo de atendimento. O Agility permite o acompanhamento de ponta a ponta, desde a criação do chamado até a sua solução.

Mantém o munícipe informado sobre o status do atendimento do seu chamado.

Agilidade e otimização na gestão dos serviços públicos e no atendimento ao cidadão

Plataforma em nuvem, não necessita de infraestrutura local

SaaS
É um software consumido como serviço

BENEFÍCIOS

      SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO

   Redução do prazo de atendimento das demandas

   Facilidade de uso do aplicativo pelo cidadão

   Acompanhamento do status de atendimento desde o início até a conclusão


      ECONOMIA PARA A PREFEITURA

   Aumento do número de chamados atendidos

   Redução de custo operacional com o despacho de equipes para cada tipo de demanda

   Redução de custo com logística com a definição de melhores rotas

   Redução do tempo do planejamento para o atendimento aos chamados


      GANHO DE EFICIÊNCIA E PLANEJAMENTO

   Baixa necessidade de intervenção humana na operação do sistema

   Gestão completa de agendamento e atendimento das Ordens de Serviço

   Acompanhamento da evolução das operações e comparação de resultados

PARA QUEM É O SISTEMA AGILITY?