Anglo American obtém licença para Minas-Rio

por In the Mine

Segundo a assessoria da Anglo American, a empresa obteve a licença estratégica (no dia 9/12, junto à Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SUPRAM, Jequitinhonha) para o desenvolvimento do Projeto Minas-Rio – de minério de ferro. A Anglo, agora, tem permissão para iniciar as obras de construção civil da planta de beneficiamento e da barragem de rejeitos, além da abertura da mina.

A previsão é que as obras iniciem-se em março do ano que vem e que no período de até 30 meses, consiga-se finalizar e comissionar a mina e planta, concluir o projeto e realizar o primeiro embarque de minério de ferro por navio.

Enquanto as obras do Projeto Minas-Rio se desenvolvem, há ainda uma série de outras licenças e autorizações a serem obtidas. A LI fase II, entretanto, permite à Anglo American fazer progressos substanciais para a entrega deste projeto de minério de ferro de classe mundial que inclui mina, planta de beneficiamento, mineroduto de 525 quilômetros e terminal portuário de minério de ferro.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Google Maps
Google Cloud
Nuvem
Google
Google Cloud
Google lança novos recursos de customização para o Maps no mobile
5 mitos sobre a estratégia multicloud
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
multicloud
Cloud Run: desenvolva aplicações em contêiners sem servidor no Google Cloud
Anthos
Google Next
multicloud