Antes de reunião em Cancún, ONU diz que chegou momento de decidir sobre o clima.

por Folha.com

A principal autoridade da ONU para o clima, Christiana Figueres, enviou nesta segunda-feira (4), em Tianjin (norte da China), uma mensagem urgente aos governos do mundo: “Vocês podem parar ou avançar, o momento das decisões chegou.”

A secretária executiva da Convenção para o Clima das Nações Unidas (UNFCCC), fórum mundial de negociações criado em 1994 para examinar as mudanças climáticas, fez o alerta aos negociadores dos mais de 190 países reunidos para a abertura da última sessão de negociações antes da grande reunião de Cancún, México, que acontecerá de 29 de novembro a 10 de dezembro.

“Em Cancún vamos precisar de resultados concretos e urgentes”, advertiu.

Quase um ano depois do fracasso relativo da conferência de Copenhague, a secretária costarriquenha afirmou que é necessário “restaurar a confiança na capacidade das partes para levar adiante este processo, para que o multilateralismo não seja percebido como um beco sem saída, para evitar que as divergências permanentes terminem como uma inação inaceitável”.

Ela citou os pontos sobre os quais a reunião de Cancún pode tomar decisões, como um fundo de ajuda aos países mais vulneráveis ou a aplicação de um mecanismo para combater o desmatamento.

O acordo de Copenhague fixou a meta de limitar o aumento da temperatura do planeta a dois graus, mas sem calendário e de maneira evasiva sobre as modalidades para alcançar o objetivo.

“Peço que demonstrem flexibilidade e espírito de compromisso. Senhoras e senhores, é chegado o momento”, concluiu a secretária.

Esta é a primeira vez que a China, um dos maiores poluentes do planeta, recebe uma conferência sobre o clima.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

3 sinais de que a estratégia de logística do seu e-commerce pode ser bem-sucedida
Planejamento de rotas
Áreas que usam Google Maps para transformar seus negócio
Logística para e-commerce: qual importância e como afeta o negócio?
Como usar o Google Maps para reduzir custos de frete e aumentar as vendas do seu negócio?
Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator