Premiada tese de Sensoriamento Remoto do INPE

Fonte: INPE

O Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho, instituído pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, foi concedido à tese de doutorado do Programa de Pós-graduação em Sensoriamento Remoto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A relação dos agraciados na edição 2011 do Prêmio foi publicada no Diário Oficial da União.

Cleber Gonzales de Oliveira, que teve como orientador Waldir Renato Paradella, pesquisador da Divisão de Sensoriamento Remoto do INPE, foi premiado pela tese “Avaliação da Informação Planialtimétrica Derivada de Dados Radarsat-2 e Terrasar-X para produção de cartas topográficas na escala 1:50.000”. Essa pesquisa também produziu dois artigos aceitos nas revistas ISPRS Journal of Photogrammetry and Remote Sensing e Canadian Journal of Remote Sensing.

A tese de doutorado foi concluída em agosto de 2011 e  a partir de setembro do mesmo ano o autor do trabalho (Cleber Gonzales de Oliveira) passou a fazer parte da Geoambiente, com sede em São José dos Campos-SP, exercendo a função de Diretor de Engenharia e Desenvolvimento Tecnológico.

O Prêmio
Para estimular a produção de estudos e de pesquisas voltadas ao desenvolvimento científico e tecnológico estratégico, ao fortalecimento da Defesa Nacional e aos setores estratégicos aeroespacial, de tecnologias de informação e comunicação, de energia nuclear e de biotecnologia, o Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho foi criado em 2010 pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Posts relacionados

1 Response

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

5 mitos sobre a estratégia multicloud
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
multicloud
Cloud Run: desenvolva aplicações em contêiners sem servidor no Google Cloud
Anthos
Google Next
multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud