Satélite Cbers-3 tem lançamento marcado para novembro de 2011.

por MundoGEO

A próxima versão do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres (Cbers-3) será lançada em novembro do próximo ano, segundo informou recentemente Gilberto Câmara, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A previsão de Câmara foi feita nesta quarta-feira, dia 13, durante a reunião de cúpula do Comitê de Satélites de Observação da Terra (Ceos, na sigla em inglês), no Rio de Janeiro, que vai até quinta-feira, dia 14. O Inpe ocupa atualmente a presidência do Ceos.

Em 12 de maio deste ano, o Inpe anunciou o fim de operações do Cbers-2B, com o qual perdeu contato desde março. Os atrasos no cronograma de lançamento do Cbers-3 estariam relacionados com o embargo à venda de componentes eletrônicos de aplicação espacial, imposto à China pelos Estados Unidos.

SBSR recebe trabalhos

XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR) será em Curitiba, de 30 de abril a 5 de maio de 2011. O evento é promovido pelo Inpe e pela Sociedade de Especialistas Latino-americanos em Sensoriamento Remoto (Selper).

Inscrições de trabalhos vão até 10 de novembro. É possível submeter trabalhos em duas categorias: Artigos ou Artigos de Iniciação Científica, para apresentação em sessão técnica oral ou interativa de painéis.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps