Satélite Cbers-3 tem lançamento marcado para novembro de 2011.

por MundoGEO

A próxima versão do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres (Cbers-3) será lançada em novembro do próximo ano, segundo informou recentemente Gilberto Câmara, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A previsão de Câmara foi feita nesta quarta-feira, dia 13, durante a reunião de cúpula do Comitê de Satélites de Observação da Terra (Ceos, na sigla em inglês), no Rio de Janeiro, que vai até quinta-feira, dia 14. O Inpe ocupa atualmente a presidência do Ceos.

Em 12 de maio deste ano, o Inpe anunciou o fim de operações do Cbers-2B, com o qual perdeu contato desde março. Os atrasos no cronograma de lançamento do Cbers-3 estariam relacionados com o embargo à venda de componentes eletrônicos de aplicação espacial, imposto à China pelos Estados Unidos.

SBSR recebe trabalhos

XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR) será em Curitiba, de 30 de abril a 5 de maio de 2011. O evento é promovido pelo Inpe e pela Sociedade de Especialistas Latino-americanos em Sensoriamento Remoto (Selper).

Inscrições de trabalhos vão até 10 de novembro. É possível submeter trabalhos em duas categorias: Artigos ou Artigos de Iniciação Científica, para apresentação em sessão técnica oral ou interativa de painéis.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

geolocalização
Aplicativos
Local Context
Google Cloud
Plus Codes
Cloud
varejo alimentício
Varejo de moda
Cloud
Maps
Google Maps
nuvem
Google Cloud