Satélite disponibilizará Internet banda larga para todos os municípios brasileiros

0 2

fonte: MundoGEO (Elis Jacques)

Todos os municípios brasileiros terão Internet banda larga através de um satélite geoestacionário de comunicação, anunciou Marco Antônio Raupp, ministro de Ciência e Geotecnologia. O Brasil busca na Índia uma parceria técnica, já que a construção e o lançamento têm um custo de R$ 750 milhões, sob responsabilidade da Telebras e Embraer.

O governo brasileiro irá realizar uma licitação internacional no próximo mês, mas acredita-se que a Índia é uma grande candidata na disputa pelo projeto, tendo uma experiência com lançamentos de mais de 70 satélites.

O anúncio foi feito esta semana, durante o quarto encontro de cúpula dos Brics, em Nova Délhi. Ainda segundo Raupp, está havendo uma discussão para a possibilidade de produzir e lançar conjuntamente entre Brasil, Índia e África do Sul, um satélite científico para observação do clima no Atlântico Sul, medindo e entendendo as anomalias com o campo magnético terrestre que deixam passar as radiações ultravioletas na Terra.

Outra novidade é a assinatura de um acordo com os indianos para o programa “Ciências sem fronteiras”. Ele possibilitará o intercâmbio de estudantes entre Brasil e Índia para treinamento nas áreas de ciências naturais e engenharia .

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Product Locator
Bradesco Seguros
delivery
migração
fraude
cartão
Last Mile
Google Cloud
Google
API
Places Autocomplete
Neighborhood Discovery
Google Cloud
Google Cloud
Localizador de produtos
mariobet - supertotobet -

macbook tamir

- mersin eskort