Universidade de Girona divulga vídeo sobre o poder da informação geoespacial.

 

 

por MundGEO

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=d1ds3Kw1PsQ&feature=player_embedded]O Serviço de Sistemas de Informação Geográfica e Teledetecção (Sigte), da Universidade de Girona, acaba de lançar o filme El poder de la Información Geográfica com o objetivo de divulgar as tecnologias da informação geográfica à sociedade em geral, de uma perspectiva cotidiana.

A informação geográfica forma parte da explicação e a solução de muitos problemas da humanidade, permitindo dar resposta a problemas individuais e cotidianos, governamentais e empresariais. Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG), junto a outras tecnologias afins, confluem no que chamamos de GeoTIC, onde conhecer a localização de tudo o que acontece no mundo é uma necessidade tanto do ponto de vista social como estratégico.

Neste contexto, nasce o projeto audiovisual do Sigte da Universidade de Girona, e o resultado é uma reportagem que mostra as aplicações e vantagens da informação geográfica e as tecnologias afins no dia-a-dia, reforçando o papel estratégico da informação espacial e sua constante presença na vida cotidiana.

O projeto, liderado pelo Sigte, contou com a colaboração de distintas entidades e empresas vinculadas ao mundo do SIG.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento