CASE DE SUCESSO
IDEA MAKER

Do Dado à Experiência: A Jornada Data-Driven da Idea Maker na Área de Relacionamento com o Cliente (CX)

Conheça a história da Fintech que transformou e acelerou a área de Customer Experiênce-CX através da consolidação de dados de diferentes plataformas de atendimento em um dashboard de acompanhamento de performance, utilizando as tecnologias de Google Cloud Platform e Looker Studio. 

CONHEÇA A IDEA MAKER:

A Idea Maker é uma referência no mundo digital! Com mais de uma década de experiência e inovação, a empresa é a líder por trás da Plataforma Apcap.
Impulsionando o mercado tecnológico, a Idea oferece mais de 20 aplicativos para soluções de pagamento e sorteios. Sua abordagem disruptiva inclui produtos filantrópicos, sorteios emocionantes e métodos seguros de processamento de pagamentos. Com uma infraestrutura completa, abrangendo desde Customer Experience até Jurídico, a Idea Maker estabelece novos padrões de excelência e inovação.

CONHEÇA A IDEA MAKER:

A Idea Maker é uma referência no mundo digital! Com mais de uma década de experiência e inovação, a empresa é a líder por trás da Plataforma Apcap.
Impulsionando o mercado tecnológico, a Idea oferece mais de 20 aplicativos para soluções de pagamento e sorteios. Sua abordagem disruptiva inclui produtos filantrópicos, sorteios emocionantes e métodos seguros de processamento de pagamentos. Com uma infraestrutura completa, abrangendo Marketing até Jurídico, a Idea Maker estabelece novos padrões de excelência e inovação.

O PAPEL DA GEOAMBIENTE NA REVOLUÇÃO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE: TRANSFORMANDO DADOS EM INSIGHTS PODEROSOS.

A Geoambiente apoiou a inovação na área de CX da Idea Maker, que atualmente é composta por 26 pessoas, integrando com maestria duas novas fontes de dados, o Zendesk e o Blip (plataformas para serviço de atendimento ao cliente) e, desse modo, centralizando todos os dados da área em um só local.

Construímos, assim, uma fundação sólida para insights precisos e, utilizando o Data Warehouse em BigQuery, criamos um novo dashboard super avançado, substituindo métodos antigos e descentralizados, permitindo à Idea Maker acessar sua única fonte de verdade: o Data Lake.

Na Geoambiente, estamos comprometidos em ajudar empresas a alcançar novos patamares de excelência na transformação digital da experiência do cliente. Por isso, o trabalho consultivo unido a especialistas das ferramentas fazem parte do nosso DNA.

Desafios na Jornada de Transformação na Experiência do Cliente

Enfrentando o desafio de utilizar dados dispersos do Zendesk e Blip, a Idea Maker se via diante de uma encruzilhada. A coleta manual de informações resultava em indicadores parciais, demora na geração de relatórios e desencontros de dados, dificultando a compreensão completa da experiência do cliente (CX).

Foi nesse cenário desafiador, onde a Idea Maker precisava automatizar a extração de dados da área de CX, que a Geoambiente entrou em cena como uma aliada estratégica. Unidos, superamos obstáculos e construímos um projeto de sucesso para centralizar a análise de dados, trazendo insights verdadeiros e confiáveis.

“Hoje o dashboard é um termômetro da nossa operação, utilizamos ele para tudo mesmo, desde reparos rápidos no app para fornecer informações mais claras para usuário, até o principal, que é a gestão da nossa equipe”

Aline Pupim – CXO Chief Experience Officer

Dados reais referentes ao sucesso alcançado pela
área de Customer Experience

MONITORAMENTO DE DESEMPENHO DA ÁREA EM TEMPO REAL: 

A extração de dados em diferentes plataformas e a demora de semanas para gerar um relatório, ficaram para trás. Atualmente as gerentes do time de atendimento ao cliente conseguem acessar informações em um clique.

MELHORIA NA TOMADA DE DECISŌES, USO DE DADOS COMO RESPOSTA:  

Com um dashboard de acompanhamento, a equipe se tornou mais analítica, onde o ganho de visibilidade acelerou a identificação de inconsistências no processo e o tempo de resposta para o cliente.
AUTOGESTÃO E PRODUTIVIDADE DA EQUIPE:

Com o acesso de toda a equipe ao seu próprio desempenho e KPIs, o time se tornou mais crítico e produtivo, entendendo seus pontos fortes e sendo mais proativos na gestão de problemas, abordando questōes antes que elas impactem negativamente os clientes.

RESULTADOS TRANSFORMADORES: CENTRALIZANDO OS DADOS PARA DECISÕES ÁGEIS

Ao adotar a abordagem “Single Source of Truth”, vimos um salto na confiabilidade e coesão dos dados, o que foi fundamental para a apresentação no sistema de BI.

Essa estratégia não só permitiu acesso simplificado às informações cruciais de atendimento ao cliente, mas também impulsionou uma tomada de decisão ágil, preditiva e a execução de ações estratégicas.

Podemos dizer que atualmente a Idea Maker é uma empresa data-driven, onde o uso de seus dados são utilizados de forma estratégica para a satisfação de seus clientes e a criação de novas soluções.

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