Motoboy.com sempre apostando na API do Google Maps

Muitas oportunidades surgiram para o mercado de entregas no Brasil de uns anos para cá. As empresas, que surgiram neste período, enxergaram inúmeras vantagens para serem esta ponte rápida entre os fornecedores e os consumidores.

Verdade seja dita, por mais que os negócios prosperem e a demanda seja cada vez mais crescente, a empresa está com os dias contados se não contar com recursos inovadores para seu planejamento e gerenciamento operacional.

Organização e controle integral são palavras de ordem para as empresas de entrega.
A Motoboy.com sempre levou a sério estas palavras e tratou de se preparar desde seu início no mercado de entregas rápidas. A empresa viu seu rápido crescimento graças ao excelente planejamento operacional que trouxe custos reduzidos e alta eficiência na qualidade dos serviços, utilizando a API do Google Maps.

Tela de solicitação para o cliente final
Tela de solicitação para o cliente final

Com a criação de um sistema de sugestão de rotas, oferecendo à transportadora caminhos mais rápidos e econômicos para as entregas com 3 ou mais pontos de parada, a empresa traça automaticamente o melhor plano de rota. Assim, com os recursos do Google Maps, houve um grande ganho no tempo de serviço com o recurso GPS que os motoboys possuem em seus smartphones. Ou seja, através dos recursos disponíveis, os motoboys que estão mais próximos dos pontos de entrega são automaticamente encarregados de cada respectivo serviço, reduzindo em até 50% o tempo médio da realização daquelas entregas.
E o cliente não poderia querer algo melhor que acompanhar o motoboy chegando com sua entrega através da visualização do trajeto em um mapa em seu celular, em tempo real, um fator de praticidade e segurança.

Tela do sistema da Motoboy.com para a transportadora
Tela do sistema da Motoboy.com para a transportadora

Só em 2016, a Motoboy.com triplicou sua receita em comparação ao ano anterior graças ao sistema de gestão para transportadoras, comprovando a demanda destas por soluções que modernizassem seus processos logísticos e gerenciais.

“Outro fator fundamental para nosso sucesso é decorrente justamente do encantamento que os clientes solicitantes têm com a experiência de chamar um motoboy através da tecnologia. Nossos índices de qualidade e satisfação percebida são muito positivos, e a retenção de clientes é impressionante, resultado de oferecer uma solução completa, que não seria possível sem o Google Maps”, afirma Rafael Perboni, Diretor de Marketing da Motoboy.com.

MOTOBOY.COM RESPIRA INOVAÇÃO

Uma empresa que conta com a mais alta tecnologia, como em mapas, não poderia deixar de ser pioneira em outras frentes também. Sendo assim, a Motoboy.com desenvolveu o primeiro chatbot no Brasil, através do Facebook, segundo o portal Terra. Pelo recurso de messenger da rede social, o cliente pode fazer automaticamente sua solicitação de entrega através da comunicação com um robô, de forma rápida e muito simples.
E hoje, aproximadamente 10% de todas as solicitações feitas à Motoboy.com são feitas através deste recurso.

Telas sequenciais das solicitações via chatbot
Telas sequenciais das solicitações via chatbot

Coding Dojo da Geoambiente em seu terceiro ano

Coding Dojo - Geoambiente - Equipe GIS TI
A ação que começou como iniciativa própria da equipe de GIS TI da Geoambiente, o Coding Dojo, e que visa à melhoria contínua e capacitação da equipe, através do treinamento de todos os membros na aplicação de novas técnicas em programação, entrou em seu terceiro ano na semana passada.
Com novos participantes e programação modular semanal, a equipe de GIS TI está iniciando 2017 com energia renovada, muitas técnicas e práticas novas para os projetos de nossos clientes.

Oportunidade na Geoambiente: Desenvolvedor Java Pleno

vaga_desenvolvedorjava

Qualificações Técnicas Necessárias:

– Formação superior completa em Ciências ou Engenharia da Computação, Análise de Sistemas ou outra graduação relacionada à Tecnologia da Informação

– Experiência na função de Desenvolvedor Java e em desenvolvimento web, mínimas de 5 anos

– Conhecimento em linguagem Java 8 e em programação para web

– Front-end: Javascript, HTML5, CSS3, API REST, Angular.JS 1.0, JQuery, Bootstrap.

– Integrações de Sistemas (uso de API), Versionamento (GIT, TFS), banco de dados (Oracle, SQL Server e PostgreSQL).

– Frameworks: Spring Boot, Hibernate 3, JUnit, EasyMock e Mockito.

– Aplicação de TDD (Test Domain Design) nos projetos.

– Sistema operacional: Linux e Windows.

– Servidor web: Tomcat e JBoss

———————————————————————————-

Outras Qualificações Desejáveis

– Conhecimento em outras linguagens como C#, PHP, Node.JS.

– Desenvolvimento para aplicações e sistemas mobile com Android e IOs.

– Conhecimentos em projetos com Cloud Computing e em Arquitetura SOA

– Boa comunicação escrita e falada

– Implementação de projetos com PaaS (Heroku, Google AppEngine).

– Frameworks: ActiveMQ, Redis, Apache Camel

– Banco de dados: MongoDB, Redis, MySQL

– Conhecimento em Integração Contínua (Jenkins) e ferramenta de análise de código (Sonar, Lint

– Conhecimentos em tecnologias: GOOGLE MAPS API e GIS geral.

– Ter vivenciado projetos gerenciados por metodologias ágeis como SCRUM.

—————————————————————————

Atividades principais a serem desempenhadas

– Desenvolvimento e manutenção de aplicações Java, integrada à outras soluções.

– Garantir que os sistemas estejam em perfeitas condições de uso, bem como dentro de prazos, qualidade e custos. Para isso, implementará melhorias tecnológicas e de processos de desenvolvimento de SW.

– Implementar testes no front e no back-end.

– Realizar pesquisas de tecnologias e soluções de software, fornecendo suporte aos usuários dos sistemas desenvolvidos e aos desenvolvedores juniores

– Preparar documentação técnica como manuais de operação e instalação do sistema

– Realizar a transferência tecnológica para clientes e equipe Geoambiente.

– Criar componentes reutilizáveis em outros projetos

– Apoiar na definição da Arquitetura de Soluções e infraestruturas dos sistemas.

Interessados?
Enviem currículos para trabalhenageo@geoambiente.com.br

GEOAMBIENTE encerra com chave de ouro o projeto para a Semace

geoambiente_semaceNa sexta-feira, 09/12/2016, a Geoambiente, representada por sua diretora Izabel Cecarelli e pelo Geógrafo Alex Sousa, esteve presente no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará para apresentar os resultados do projeto Reestruturação e Atualização do Mapeamento do Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira e Unidades de Conservação Costeiras do Estado do Ceará.

A cerimônia foi presidida pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana e a mesa foi composta pelo Secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, pelo Superintendente da Semace, José Ricardo Araújo Lima e grande número de autoridades e representantes da sociedade com assento no Conselho Estadual do Meio Ambiente.

geoambiente_semace_mesa

Com os resultados do Projeto desenvolvido pela Geoambiente, o Governo do Ceará terá mais elementos para atrair investimento que promovam o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável.

10

 

geoambiente_semace_alex

Além disso, os resultados do estudo ajudarão no planejamento territorial e no estabelecimento de diretrizes para o zoneamento da faixa costeira do Estado, precisão no posicionamento cartográfico das unidades mapeadas, facilitando suporte técnico à Semace na execução de suas atividades de planejamento, fiscalização, licenciamento e monitoramento ambiental.

geoambiente_semace_conclusaoprojeto
Izabel Cecarelli (Diretora da Geoambiente) entrega marco do projeto a José Ricardo Araújo Lima (Superintendente da Semace) pela conclusão do projeto “Reestruturação e Atualização do Mapeamento do Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira e Unidades de Conservação Costeiras do Estado do Ceará”.
geoambiente_equipe_semace
Equipe Geoambiente do projeto para a Semace.


Breve ficha técnica do projeto:

Coordenação do Projeto
André Luis de Pádua Santos, Engenheiro Cartógrafo
Júlio Bandeira Guerra, Geógrafo, Mestre em Sensoriamento Remoto

Coordenação Técnica dos Mapeamentos de Unidades Geoambientais, Potencialidade de Uso e Capacidade de Suporte a Impactos Cumulativos e de análise ambiental integrada
Alex da Silva Sousa, Geógrafo, Mestre em Geografia Física 

Coordenação Técnica do Mapeamento de Uso e Cobertura do Solo
Rogério de Sousa Bueno Silva, Engenheiro Ambiental

Confira algumas fotos do evento:

 

Geoambiente no 1º Workshop do Projeto de P&D ANEEL – 0044 – Faixa de Servidão

geoambiente_workshop_taesa
(dir. para esq.) Carina Rodrigues, Maíra Dzedzej e Júlio Guerra

Os dias 1 e 2 de dezembro foram marcados pelo 1º Workshop do Projeto de P&D ANEEL 0044 – Faixa de Servidão, organizado pela TAESA (Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.), Geoambiente, ANEEL e Ekocap, na Universidade de Brasília.

Com o objetivo de apresentar e discutir os resultados parciais do projeto, a equipe da Geoambiente (representada por Izabel Cecarelli, Maíra Dzedzej, Carina Rodrigues e Júlio Guerra) e da TAESA realizaram palestras e dinâmicas de grupo entre o público convidado.

Nas palestras, foram apresentados os conceitos, entendimentos e resultados previstos e já alcançados no projeto “Estudo de Ações para Mitigação de Riscos de Desligamento das Linhas de Transmissão por Queimadas e Avaliação de Métodos de Manutenção de Faixas de Servidão”.

Confira algumas fotos do evento:

Webinar Geoambiente: Base de Dados para Planejamento Ambiental e Rural

geoambiente_marcosleandroNo dia 9/11/2016, tivemos o WEBINAR MundoGeo da GEOAMBIENTE: “Base de Dados para Planejamento Ambiental e Rural”.
Marcos Leandro Kazmierczak apresentou o webinar, explicando como esta base de dados é perfeita para levar informações estruturadas, precisas, atualizadas, em tempo hábil e com preço competitivo pela Geoambiente aos segmentos do Agronegócio, Florestal, Meio ambiente, Governo e Financeiro.

Assista ao vídeo e caso tenha alguma dúvida sobre o tema, por favor, envie um e-mail para querosabermais@geoambiente.com.br

Webinar Geoambiente: Licenciamento Ambiental para Empresas de Energia Elétrica

14608793_1221814834507723_2633999373953739414_oNo Webinar Geoambiente “Licenciamento Ambiental para Empresas de Energia Elétrica”, apresentado no dia 27/10/2016, Maíra Dzedzej e Dione dos Santos discutiram sobre o processo de licenciamento ambiental de LTs e trabalho de campo para empresas de energia elétrica.

Assista ao vídeo:

GEOAMBIENTE busca Analista Desenvolvedor PDI Python

geoambiente_analista

ANALISTA DESENVOLVEDOR PDI PYTHON

Qualificações Técnicas Necessárias

  • Formação superior completa em Ciências da Computação ou cursos correlatos;
  • Experiência comprovada em Desenvolvimento de Programas e Sistemas em Python e de aplicações web;
  • Experiência na implementação de Algoritmos de Processamento Digital de Imagens de Sensoriamento Remoto;
  • Experiência em Desenvolvimento de aplicações de Geoprocessamento;
  • Conhecimentos sólidos em Desenvolvimento web usando Javascript, HTML5, CSS3
  • Inglês avançado (escrita e oral)

 
Outras Qualificações que farão diferença:

  • Conhecimento em linguagens de programação C#
  • Bons fundamentos nas soluções com Orientação a Objetos
  • Bons conhecimentos e experiência em atividades de testes, pesquisas de soluções e apoio na definição de Arquitetura de Sistemas
  • Experiência em Desenvolvimento de aplicações de Geoprocessamento para Agricultura

    A empresa oferece Remuneração compatível, Participação nos Resultados, Seguro de Vida, Planos Médico e Odontológico, incentivo para capacitação, auxílio refeição, transporte e outros benefícios.

    Os interessados deverão enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br informando o nome da vaga.

Geoambiente oferece Bases de Dados para o Agronegócio

basedadosagro

Em março de 2016, o Agronegócio respondeu por mais da metade de todas as vendas externas do Brasil, tanto em valor (cerca de US$ 8,35 bilhões), quanto em volume.*

* dados do Ministério da Agricultura – 08/04/2016

Este fato espelha o desenvolvimento e a revolução que está ocorrendo no mercado brasileiro do Agronegócio. Estamos falando de um crescimento homogêneo da qualidade pelos produtores, alavancado pela competitividade do próprio setor.
Dados e informações que auxiliem no planejamento agroeconômico dos produtores têm se tornado grandes aliados de uma produção cada vez mais otimizada. Os dados também levam assertividade e informação em tempo hábil para os programas agrários do governo e incrementam o grande potencial de análise às instituições financeiras. Para todos estes agentes, as informações e dados de mercado abrem portas para melhores resultados através de ações estratégicas.

Atendendo às demandas de dados estratégicos do Agronegócio brasileiro, a GEOAMBIENTE oferece a BASE DE DADOS DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO – Dados e informações estratégicas em mapas para planejamento, análises e ações no mercado agrícola.

basedadosagro2

Entre os inúmeros exemplos de demandas que podem ser supridas pelas bases de dados de inteligência de mercado da GEOAMBIENTE, podemos citar :

basedadosagro3

Com base nestas respostas, pode-se subsidiar a tomada de decisão nos diversos níveis (estratégico, tático e operacional), que facilitarão o planejamento de produções agro-pecuárias para os produtores rurais, estudos e análises comerciais para indústrias de máquinas e insumos, além de dados para instituições financeiras, atendendo às demandas customizadas de todos.

Ter em mãos as informações georreferenciadas, estruturadas, precisas, atualizadas e disponíveis em tempo hábil é um DIFERENCIAL que pode lhe destacar no mercado, atraindo diversas oportunidades de negócios.

QUEM PODE BENEFICIAR-SE DESTE SERVIÇO:

  • Produtores de insumos agrícolas (sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas, tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas)
  • Bancos
  • Seguradoras
  • Cooperativas
  • Produtores rurais
  • Associações de produtores
  • Associações de municípios
  • Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura

Entre em contato conosco e conheça todas as possibilidades dos serviços voltados ao Agronegócio oferecidos pela GEOAMBIENTE.

Surpreenda-se com nossas condições comerciais e com os resultados que você e sua empresa poderá obter, independente do tamanho da sua empresa ou propriedade rural.

 

Negócios e Google Maps API – webinar Geoambiente

No dia 14 de setembro, Felipe Del Nero (Diretor Comercial) e Valéria Prisco (Gerente de pré-vendas Google Maps API), ambos da Geoambiente, apresentaram diversas formas de como você pode contar com a API do Google Maps para ter sucesso em seus negócios.

Confira o vídeo:

Para obter mais informações sobre o uso da API do Google Maps, por favor, entre em contato com nossa equipe:

E-mail: querosabermais@geoambiente.com.br
Tel.: (12) 3878-6400