Google Maps API na concretização de suas ideias

geoambiente_desenvolvimento_googlemapsapiIdeias boas estão por todos os cantos. Para levar adiante essas boas ideias, é fundamental que haja vontade acima de tudo. Mas para que estas boas ideias realmente tenham sucesso, é mais que fundamental contar com as ferramentas certas.

Uma das ferramentas que irão ajudar sua empresa é a API do Google Maps porque ela é completa nos recursos, no suporte, na facilidade do uso pelos desenvolvedores e por todas as possibilidades que ela proporciona na concretização de suas ideias e planos. Mas acima de tudo, a versatilidade que a API do Google Maps oferece é o que se destaca entre todos os benefícios pois não há limitações de mercados, ou seja, seu app ou sistema pode ser direcionado ao mercado financeiro, logístico, educacional, varejista e todos os demais.

Qualquer que seja a sua ideia, você sabe que com o uso da API do GOOGLE MAPS os caminhos estarão sempre abertos.

Confira mais informações sobre como a API poderá auxiliá-lo no desenvolvimento de suas ideias: http://www.geoambiente.com.br/googlemapsapi/desenvolvimentodesoftware/

Nossa equipe também está pronta para tirar suas dúvidas e dar todas as informações sobre a API do GOOGLE MAPS: querosabermais@geoambiente.com.br ou (12) 3878-6400

Google Maps: o diferencial para sua empresa de rastreamento

geoambiente_rastreamento_googlemapsVocê mesmo pode confirmar, o nosso dia-a-dia está nos levando para o desejo cada vez mais alto de ter conhecimento instantâneo sobre tudo o que está ocorrendo ao seu redor, e em tempo real.

Nossa ansiedade fica mais latente ainda quando se trata de estar na espera de algo, de receber alguma encomenda.
Com tal demanda, a oportunidade de negócio surgiu e de uns tempos para cá, empresas nasceram com o objetivo de satisfazer a necessidade das pessoas com o rastreamento.

Cada empresa de rastreamento sabe que o número de concorrentes no mercado hoje cresceu muito e que contar com diferenciais para oferecer a melhor qualidade possível aos clientes é fundamental. Um dos diferenciais cruciais para estas empresas é o mapa a ser usado nos sistemas de rastreamento e o que ele oferece.

Usando a API do Google Maps em sistemas de rastreamento, sua empresa pode contar com inúmeros recursos que vão não só permitir a melhor oferta de serviço aos seus clientes, mas também a otimização de suas operações e redução geral de custos.

CONFIRA AQUI todos os benefícios e vantagens de se usar a API do GOOGLE MAPS em seu sistema.

Você também pode entrar em contato direto conosco:
querosabermais@geoambiente.com.br
(12) 3878-6400

Geoambiente realiza o 2º Workshop de PSA Hídrico – CEIVAP

workshop_geoambiente_agevapNo dia 27 de março, foi realizado o 2º Workshop de PSA Hídrico – CEIVAP, no município de Resende/RJ, tendo o mesmo como enfoque a apresentação dos resultados e andamentos dos projetos de Pagamento Por Serviços Ambientais (PSA) realizados em 12 municípios localizados na bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul.

O evento foi organizado pela Geoambiente e contou com a participação da AGEVAP, de representantes de Comitês de Bacias Hidrográficas, INEA/RJ e das Instituições executoras dos projetos de PSA Hídrico.

workshop_geoambiente_agevapOs serviços ecossistêmicos são “gratuitamente” prestados pela natureza, mas a conservação e restauração dos ecossistemas para que estes serviços continuem a ser prestados pode gerar custos. Sendo assim, o Programa de PSA Hídrico tem como meta a conservação e restauração florestal através do PSA, de modo a compensar de forma monetária os proprietários rurais participantes do projeto pelo serviço ambiental prestado.

Os projetos de PSA Hídrico desenvolvem ações de restauração e conservação florestal em propriedades rurais visando o incremento hídrico na bacia do rio Paraíba do Sul. Esses mesmos projetos também permitirão a maior conectividade entre os fragmentos florestais.

Relembre também como foi a 1ª edição do Workshop de PSA Hídrico: http://www.geoambiente.com.br/blog/2016/08/03/i-workshop-das-instituicoes-executoras-de-psa-hidrico-ceivap-da-bacia-do-rio-paraiba-do-sul/

E as visitas técnicas para o projeto: http://www.geoambiente.com.br/blog/2016/09/09/visitas-tecnicas-da-geoambiente-em-projetos-de-psa-hidrico-agevap/

Google Maps API divertindo as crianças

legoland

A API do Google Maps também pode ser usada para o lazer das crianças. O app “Quest to Legoland – A GPS Adventure” permite que as viagens até a Legoland (Flórida) fiquem muito interessantes e divertidas para as crianças, dentro dos automóveis.

Enquanto os pais dirigem, o avatar também se movimenta em tempo real usando GPS para identificar pontos turísticos/de interesse para destravar jogos e outros capítulos de uma história, incluindo desafios, mistérios a serem resolvidos e várias corridas.

A API do Google Maps permite que o jogo puxe os pontos de interesse para dentro da experiência do jogo, e isso inclui parques, pontos históricos, lagos, rios, montanhas e cavernas. Além disso, a API também traz trivias e fatos interessantes ao jogo dependendo do local por onde o carro está passando.

Geoambiente apoia 1º GAF Talk – Agricultura do Futuro: novos caminhos da tecnologia

gaftalks

“Agricultura do Futuro: novos caminhos da tecnologia” é o tema da 1ª edição do GAF Talks, evento internacional organizado pelo Global Agribusiness Forum – DATAGRO a ser realizado no dia 29 de março, no Sheraton WTC, em São Paulo.
Com o apoio da Geoambiente, líder no mercado de Sensoriamento Remoto e Geotecnologias, o evento, contará com a participação de importantes líderes mundiais do Agronegócio em debates sobre o mercado AgTech (tecnologia para o Agronegócio), Big Data no campo e o uso da inovação na gestão e no apoio às decisões de risco e investimento.

O evento poderá ser acompanhado, em tempo real, através do Facebook, a partir das 13h20.
Acesse: http://www.facebook.com/GlobalAgribusinessForum.pt

Confira a programação em: http://www.globalagribusinessforum.com/pt-br/gaf-talks

#GAFTalks #GAF #Geoambiente #GeoambienteAgTech #AgTech

Geoambiente apoiando a Hora do Planeta

A Geoambiente está apoiando a Hora do Planeta. Participe também!
Amanhã (25/03), das 20h30 às 21h30, a Geoambiente estará com todas as luzes apagadas, e nossa equipe também participará desta ação.
Você também pode participar apagando as luzes, neste período, para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

Post_NossaEmpresaAderiu

Assista ao webinar “Google Maps API” – Geoambiente & Motoboy.com

No dia 22 de março, a Geoambiente realizou o webinar que mostrou não só as vantagens do uso da API do Google Maps pelas empresas, mas também um aquecimento para o Curso: Google Maps API, a ser realizado no dia 11 de maio, durante a MundoGeo #Connect 2017.
Neste webinar, tivemos a participação especial do nosso cliente Motoboy.com, que apresentou como a empresa, usuária da API do Google Maps em seu sistema, está alcançando resultados cada vez maiores em suas operações e na satisfação de seus clientes.

E se você ainda não se inscreveu para o Curso: Google Maps API, que será realizado no dia 11 de maio, durante a MundoGeo #Connect 2017, em São Paulo, faça a inscrição agora (CLIQUE AQUI).
Serão 8h de conteúdo técnico, comercial, com muita interação com os participantes.

Geoambiente no Google Next ’17

IMG_20170308_131257Entre os dias 6 e 10 de março, o GOOGLE realizou o evento GOOGLE NEXT ’17, em São Francisco (EUA). Nestes dias repletos de atividades, bootcamps, palestras e demonstrações de novas ideias e soluções com os produtos que fazem parte da GOOGLE CLOUD, a equipe da Geoambiente (representada por Felipe Del Nero e Danilo Ramalho), parceira Premier GOOGLE MAPS e convidada para o evento, esteve presente para conferir as novidades que enriquecerão os recursos para a equipe de desenvolvimento de soluções, assim como a oferta de melhores negócios aos clientes pela equipe comercial da Geoambiente.

Durante as apresentações realizadas exclusivamente aos parceiros dos produtos da Google Cloud, as personalidades Diane Greene (VP sênior – Google Cloud), Sundar Pichai (CEO do Google) e Eric Schmidt (Presidente – Alphabet Inc.)
mostraram ao público presente a importância da tecnologia envolvida dentro e fora do mundo Google, e a infinidade de possibilidades ao usar os produtos da família Google Cloud.

Houve muita discussão sobre tecnologia e tendências de futuro, e a mensagem que ficou clara foi sobre a grande importância da geolocalização para o desenvolvimento de soluções para o mercado e criação de novos modelos de negócios.

Geoambiente patrocina evento “Abertura da Safra de Cana 2017/2018″ da Datagro

ABERTURA DE SAFRA DE CANA 2017/2018

aberturadasafradacana_

A Geoambiente, líder de mercado em serviços de geotecnologias para certificação Bonsucro e atendimento a demandas RFS e procedimentos para exportação para o Japão, estará participando do evento “ABERTURA DE SAFRA DE CANA”, como um de seus patrocinadores, no dia 21 de março em Ribeirão Preto, São Paulo.

O evento reunirá os líderes de destaque do setor sucro-energético, discorrendo sobre avaliações de mercado, fontes de financiamento, administração de risco e futuro da regulação.

O evento é promovido pela DATAGRO, centro independente de excelência em consultoria e informação no agronegócio mundial.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.datagroconferences.com.br/aberturadesafra​

Inscreva-se para o Curso: Google Maps API da GEOAMBIENTE na #MundoGeoConnect2017

“COMO EXPLORAR AO MÁXIMO TODOS OS RECURSOS DA API DO GOOGLE MAPS EM SUAS APLICAÇÕES?”, este será o tema para o curso que Felipe Del Nero e Luís Filipe Mota (GEOAMBIENTE) apresentarão no dia 11 de maio, das 11h às 18h, durante a MundoGeo #Connect 2017.

C5Ns7gjWcAADS4n

A essência dos problemas encontrados pelas empresas e pelo Governo se encontra nas questões analíticas dos dados e informações disponíveis, que são facilmente, e muitas vezes, solucionados através de visões diferentes e objetivas que a alta tecnologia do Google Maps oferece.

Através deste curso dinâmico, você descobrirá todas grandes possibilidades de uso da API do Google Maps, aprendendo como as empresas estão elevando suas receitas e os índices de satisfação de seus clientes, e como o governo está solucionando questões críticas em planejamento e gestão. Serão apresentados vários cases de projetos com quais os participantes poderão se identificar, implementações (para desenvolvedores) e todas as informações necessárias e a facilidade para que todos possam adquirir os poderosos recursos do Google Maps em seus negócios e em seus projetos.

Tópicos que serão abordados no Curso:

• APIs do Google Maps – Descubra possibilidades de aplicação com a API do Google Maps, através de cases reais.

• Licenciamento Google Maps – Saiba em quais situações há a necessidade de contar com a licença de uso da API do Google Maps, como adquiri-la e como é possível implementar a API em seu projeto.

• Cases de Projetos com Google Maps – Raio-X de cases com projetos desafiadores, utilizando as APIs do Google Maps, alcançando grandes resultados.

• Implementando Google Maps para Desenvolvedores – A aplicação e implementação efetiva para as mais diversas soluções. Fique por dentro dos conhecimentos técnicos para implementar a API do Google Maps, unindo exemplos práticos, dicas de uso (como o API Checker) e erros comuns que devem ser evitados pelos desenvolvedores.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO EM: http://mundogeoconnect.com/2017/programacao
MUNDOGEO #CONNECT 2017
Data: 11/05/2017
Horário: 11h às 18h
Local: Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar – Consolação – São Paulo (SP))

Instrutores:

Felipe Del Nero
dneroFelipe Del Nero atua no mercado de Geotecnologia desde 2003, é Diretor Comercial na Geoambiente Sensoriamento Remoto. Formado em Engenheiro de Produção pela FEI e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, atua na direção de todas as frentes comerciais dos serviços oferecidos pela Geoambiente.

Luís Filipe Guedes Mota
filipeBacharel em Sistema de Informação pela Unitau. Atua a mais de 12 anos na área de desenvolvimento de sistemas, sendo 6 anos com Google Maps e 8 anos na área de Sistema para geoprocessamento.