Geoambiente apresenta DataSafra no XIX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto

bruno_simposio_sensoriamentoremoto2Bruno Schultz, engenheiro florestal da equipe Geoambiente, apresentou, no XIX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, em Santos (SP), um dos mais novos desenvolvimentos da empresa: Datasafra – monitoramento de milho de segunda safra, no Mato Grosso, por Sensoriamento Remoto e Google Earth Engine.
O SBSR aconteceu entre os dias 14 e 17 de abril. O evento teve como objetivo congregar a comunidade técnico-científica e o usuário empresarial das áreas de Sensoriamento Remoto e Geotecnologias, com discussões e apresentações de pesquisas e desenvolvimento tecnológico no estado da arte, no Brasil e no mundo.

Smart Farming, IoT, Deep Learning e Agricultura de quarta geração foram termos muito utilizados durante as palestras, e muito explorados por Bruno em sessão oral sobre o DATASAFRA, para os congressistas.

bruno_simposio_sensoriamentoremoto (1)

Clima de Páscoa na Geoambiente

pascoa_geoambiente1

O clima de Páscoa tomou conta da Geoambiente neste pré-feriado.
Para reforçar o trabalho em equipe, todos foram divididos em times para uma caça aos ovos pelos corredores do Parque Tecnológico e responderam a algumas perguntas referentes aos valores e diretrizes da empresa.
E, no final, após todos receberem os ovos de Páscoa, também se surpreenderam com um carrinho de brigadeiros dentro da Geoambiente.
A Geoambiente deseja Feliz Páscoa a todos!

Unindo Machine Learning e Sensoriamento Remoto, Geoambiente oferece Change Detection

changedetection_ml_geoambienteIntegrando diversas tecnologias, a Geoambiente oferece produtos e serviços inovadores que superam as expectativas dos clientes. Um dos serviços oferecidos, através de Machine Learning e Sensoriamento Remoto, é a identificação automática de mudanças orientadas a objetos (Change Detection).

Para conhecer mais sobre este e outros serviços da Geoambiente, entre em contato conosco: querosabermais@geoambiente.com.br ou ligue para (12) 3878-6400.

#Geoambiente #MachineLearning #SensoriamentoRemoto #tecnologia #ChangeDetection

Geoambiente entrega marco comemorativo de encerramento de projeto à Arauco

Milena Pinheiro (Geoambiente) e Telma Teixeira Zampieri (Arauco)
Milena Pinheiro (Geoambiente) e Telma Teixeira Zampieri (Arauco)
No início de abril, Milena Pinheiro, Gerente de Contas Geoambiente, visitou a sede da Arauco, em Curitiba, para entregar o marco comemorativo pelo encerramento de projeto à Especialista de Negócios TI da Arauco, Telma Teixeira Zampieri.

Trata-se do Sistema de Apoio ao Planejamento e Colheita Florestal desenvolvido pela Geoambiente, sistema esse que é parte integrante e de vital importância do Sistema IP Forest, iniciativa da Arauco para a digitalização de seus processos de produção.

O Sistema de Planejamento e Colheita foi desenvolvido para resolver e dinamizar processos de planejamento e colheita florestal da Arauco, realizando a integração entre os sistemas SAP e ArcGIS, e compartilhando informações entre todas as empresas do Grupo Arauco. Planejamento da colheita, consulta e homologação dos processos de planejamento de colheita, plataforma de mapas para compartilhar informações georreferenciadas, plano mensal de colheita, criação de ordem de produção, são algumas das funções desenvolvidas e que agora estão integradas ao SAP, em todas as unidades da Arauco.

Dentre os diversos benefícios gerados para a Arauco, o sistema trouxe maior agilidade no processo de planejamento e produção de colheita florestal com total integração entre os dados georreferenciados, o planejamento operacional da colheita e o sistema financeiro da empresa.

marco_geoambiente_arauco

Geoambiente participa do Google Cloud Next ´19

GoogleCloudNextEntre os dias 9 e 11 de abril, a equipe GEOAMBIENTE, representada por Felipe Del Nero (Diretor Comercial) e Júlio Guerra (Chefe do Núcleo de Pesquisa Aplicada e Inovação) participa do grande evento anual do Google, o GOOGLE CLOUD NEXT ´19, em São Francisco (EUA), que traz novidades e centenas de apresentações e workshops sobre o universo da GOOGLE CLOUD.

Google Maps Platform com infinitas possibilidades para o varejo

googlemaps_varejoA GOOGLE MAPS PLATFORM possibilita infinitas soluções aos VAREJISTAS, até mesmo o serviço de retirada do produto na loja quando a compra é realizada pela Internet, porém muito mais otimizado, contando com recursos de localização de lojas mais próximas do seu local, a rota para a loja selecionada e o resultado de vários cálculos interligados aos estoques dos centros de distribuição com o tempo de entrega na loja.

Contando com a GOOGLE MAPS PLATFORM, os varejistas ganham em eficiência e o cliente em uma ótima experiência.

Fale conosco e saiba como contar com a GOOGLE MAPS PLATFORM: querosabermais@geoambiente.com.br ou ligue para (12) 3878-6400.

Treinamento Google Maps Platform in company Geoambiente

GOOGLEMAPS_TREINAMENTO_GEOAMBIENTE

Quando você conta com a GOOGLE MAPS PLATFORM, você tem um universo de possibilidades em suas mãos. E quando sua equipe de desenvolvedores conta com o TREINAMENTO GOOGLE MAPS GEOAMBIENTE, ela usa de forma otimizada os recursos, e as possibilidades se tornam infinitas em seus negócios.

Entre em contato conosco para agendar o Treinamento Google Maps Platform “in company” Geoambiente: querosabermais@geoambiente.com.br ou ligue para (12) 3878-6400.

Geoambiente patrocina 6ª edição do WorkETA

blogEntre os dias 24 e 29 de março, a Geoambiente patrocinou a 6ª edição do WorkETA, workshop organizado pelo CPTEC-INPE, pelo grupo de pesquisa do modelo ETA e pela UFRJ, em Cachoeira Paulista (SP). O workshop que contou com a participação de renomados especialistas em modelagem numérica, tinha o objetivo de mostrar novas pesquisas e tendências da modelagem numérica de tempo e clima, além de conectar a comunidade científica e usuários do modelo.

Além de patrocinar o evento, a Geoambiente também fez uma apresentação, mostrando a aplicação dos dados ETA na área de agricultura. A apresentação abordou a estimativa de produtividade de soja, por município, para o estado do Mato Grosso, que compõe um dos módulos do portal DATASAFRA. A equipe da Geoambiente, representada por Etore Marcari (MSc. e Cientista da computação) e Renato Ferreira (Geógrafo, MSc. em Sensoriamento Remoto), falaram sobre o uso das variáveis meteorológicas nessa estimativa, ressaltando os resultados obtidos ao longo do desenvolvimento do DATASAFRA, bem como nossos desafios e ambições para a elaboração de um produto de maior detalhamento espacial.​

Geoambiente entrega o marco de término de projeto à Klabin

geoambiente_klabin_klog

K-Log, o sistema desenvolvido pela Geoambiente para o rastreamento de frotas da Logística Florestal da Klabin, que realiza o transporte de madeira para abastecer as unidades Puma, Monte Alegre e o comércio de toras, teve sua entrega finalizada. Desde seu início em 2017, o K-Log passou a monitorar a localização, velocidade e trajeto das 750 viagens que são realizadas diariamente. O sistema também permitiu a comunicação com todos motoristas por meio de transmissão de áudio via rádio.

E hoje, o K-Log leva às operações da Klabin a eficiência no transporte de madeira, reduzindo o tempo de campo dos caminhões e, principalmente, os custos.

geoambiente_klabin_klog2No dia da entrega do marco de término do projeto do K-Log, a Geoambiente, representada por Milena Pinheiro (Gerente de Contas Geoambiente) e equipe de Desenvolvimento, fez a entrega à equipe Klabin, representada por Jean Figueiredo (Coordenador de TI), Bruno Leandro (Supervisor de Logística Florestal) e Sinval Barbosa (Coordenador de Logística Florestal).

Google Maps Platform para seus negócios em datas especiais

pascoa_googlemapsSó no ano passado, o mercado de chocolates brasileiro faturou R$ 13,3 bilhões, e uma das principais fatias tem origem no movimento do comércio para a Páscoa. Para este ano, o mercado está confiante e otimista para as vendas destinadas ao tradicional feriado que se aproxima.

E para atingir o maior número de pessoas e entregar a elas a melhor experiência possível antes e durante a Páscoa, tanto na localização de seus produtos e pontos-de-vendas, assim como no envolvimento da oferta destes produtos em uma gama de serviços que trazem grande conveniência aos consumidores, os varejistas podem fazer uso de diversos recursos tecnológicos, como a Google Maps Platform, que através de suas APIs, não só traz a melhor experiência aos consumidores, mas também grandes negócios para as empresas.

Pensando em alavancar seus negócios para esta ou outras datas especiais com o uso do Google Maps? Fale com a Geoambiente: querosabermais@geoambiente.com.br ou ligue para (12) 3878-6400.