Sistema Curupira em destaque no Google Geo for Good

O sistema Curupira, desenvolvido pela Geoambiente para a Secretaria de Meio Ambiente da Bahia, foi apresentado a todo o público do evento Google Geo for Good no dia 17 de setembro, na Califórnia.

geoforgood

Etore Marcari Jr mostrou como o sistema Curupira, ferramenta poderosa do Estado da Bahia no combate ao desmatamento da vegetação nativa, foi desenvolvido com o uso do Google Maps, Google Earth Engine e as ferramentas da Google Cloud Platform.

geoforgood2

geoforgood3

Sistema Agility é apresentado no Geopública 2019

“Geotecnologias, Geoinformação & Geoinovação transformando o mundo” foi o tema da 8a. edição do Geopública, na Bahia. Milena Pinheiro, representando a Geoambiente, apresentou todos os detalhes e diferenciais do inovador sistema Agility aos participantes do evento nesta manhã.

geopublica1

O Geopública é um evento promovido pela Comissão Estadual de Cartografia e Geoinformação do estado da Bahia (CECAR) e do Grupo Temático de Informações Geoespaciais (GTIGEO) vinculado ao Comitê de Gestores de TIC do estado da Bahia (FORTIC), com o objetivo de desenvolver uma comunidade de interesses entre as instituições públicas do governo na aplicação de inteligência geoespacial na tomada de decisão.

geopublica2

Sistema Agility no Connected Smart Cities 2019

csc15Entre os dias 17 e 18 de setembro, a equipe Geoambiente participou da Connected Smart Cities 2019, recebendo prefeituras (como a de São José dos Campos), secretarias municipais e empresas no espaço do Agility (a única plataforma inteligente de atendimento e gestão dos chamados da população, e que conta com triagem e planejamento automáticos).

Ainda neste evento, Felipe Del Nero foi convidado especial para a palestra “Gamificação e gestão de serviços públicos, atendimento e engajamento do cidadão”.

DataSafra em destaque no Canal Terra Viva

DataSafra segue em destaque na mídia!

0

Nesta manhã, Izabel Cecarelli, presidente da Geoambiente, apresentou a plataforma DataSafra à jornalista Renata Maron, do programa Bem da Terra, em entrevista no canal Terra Viva.
Izabel destacou como todos os recursos tecnológicos envolvidos no DataSafra trazem dados extremamente estratégicos na tomada de decisão de fabricantes de insumos (sementes, silos, agroquímicos, entre outros), concessionárias de máquinas agrícolas, além de bancos e seguradoras na questão de financiamento agrícola e operações de barter.

CLIQUE AQUI, assista ao vídeo e confira a entrevista.

Geoambiente é convidada para palestrar no GISForest

IMG-20190910-WA0015_1“Google Earth Engine e BigData revolucionando a obtenção de informações silviculturais para matocompetição e para inventário florestal” foi o tema para a palestra de @Bruno Schultz, representando a Geoambiente, convidada especial para o GISForest, em Curitiba.
O GISForest, que ocorreu entre os dias 10 e 11 de setembro, tem o objetivo de debater soluções para o setor florestal baseadas em geotecnologias e, também, apresentar tendências e cases de sucesso nas mais diversas aplicações florestais.

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções para o mercado florestal: querosabermais@geoambiente.com.br ou ligue para (12) 3878-6400.

Geoambiente apresenta sistema Agility no Geopública 2019

milena_geopublicaA Geoambiente é convidada a participar da 8ª edição do GEOPÚBLICA no dia 17 de setembro, no Auditório do SEINFRA da Bahia.
Com o objetivo de desenvolver uma comunidade de interesses entre as instituições públicas do governo na aplicação de inteligência geoespacial na tomada de decisão, o tema desta edição do GEOPÚBLICA é “Geotecnologias, Geoinformação & Geoinovação transformando o mundo”.
Representando a Geoambiente, Milena Pinheiro, apresentará o inovador sistema Agility em sua palestra “AGILITY – Unindo Inteligência Artificial e Geolocalização para o atendimento e planejamento das demandas da população”.

O Geopública é promovido pela Comissão Estadual de Cartografia e Geoinformação do estado da Bahia (CECAR) e do Grupo Temático de Informações Geoespaciais (GTIGEO) vinculado ao Comitê de Gestores de TIC do estado da Bahia (FORTIC), e será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, no Auditório Principal da SEINFRA da Bahia.

Pickup in store da Google Maps Platform – Geoambiente

A aplicação PICKUP IN STORE é uma das possibilidades que os varejistas podem contar em seus negócios com a utilização da Plataforma Google Maps.

Após realizar a compra no site do varejista, o consumidor tem a opção de retirar sua compra em uma das lojas, exibidas em um mapa e listadas a partir de sua localização. No caso do varejista, a aplicação de PICKUP IN STORE, desenvolvida com a Plataforma Google Maps, permite a visualização e gerenciamento da logística, desde os centros de distribuição, passando pelos pontos-de-vendas e chegando na localização dos consumidores.

Entre em contato com a Geoambiente e veja como a Google Maps Platform pode trazer inúmeras formas de alavancar seus negócios: querosabermais@geoambiente.com.br ou ligue para (12) 3878-6400.

GOOGLE GEO FOR GOOD SUMMIT

etore_marcari_jrEntre os dias 16 e 19 de setembro, a Geoambiente, representada por Étore Marcari Jr. (Cientista de dados e desenvolvedor de aplicações para inteligência de localização) participa do grande evento GOOGLE GEO FOR GOOD SUMMIT. O evento que nasceu da união do Earth Engine User Summit e do Earth Outreach´s Geo for Good User Summit acontecerá em Sunnyvale, na Califórnia (EUA).

Direcionado ao público formado por cientistas, ONGs, formadores de opinião e usuários dos produtos Geo do Google, principalmente Google Earth Engine, o evento tem o objetivo de promover o aprendizado e colaboração entre os participantes em projetos de impactos positivos para o planeta e para a população.

Além de apresentações de trabalhos/ cases e reuniões entre desenvolvedores Google, o GOOGLE GEO FOR GOOD SUMMIT traz inúmeras palestras e treinamentos envolvendo principalmente o Google Earth Engine, Google Maps e ferramentas da Google Cloud Platform, como TensorFlow (Machine Learning do GCP), BigQuery GIS, entre outros.

Prefeituras têm a chance de conferir o AGILITY na Connected Smart Cities 2019

Entre os dias 17 e 18 de setembro, a equipe Geoambiente leva o AGILITY para a Connected Smart Cities, em São Paulo.

O sistema é um produto inovador que contempla atendimento, planejamento e gestão dos chamados gerados pela população para as prefeituras. Ele também é completo pois gerencia os chamados desde a captação até a solução dos mesmos.

Usando Inteligência Artificial e Machine Learning, os principais diferenciais do Agility ficam por conta da triagem e do planejamento, ambos automáticos, ou seja, não necessitam de equipes dedicadas para estas operações.

Participe do evento, visite o stand do Agility e assista à demonstração do sistema.

Para conferir mais informações do Agility, visite: www.geoambiente.com.br/agility