Brasil pretende elevar produção de celulose em 57%.

por Celulose Online

A meta do Brasil no que se refere à produção de celulose é elevar cerca de 57% de sua produção. Segundo analistas do mercado, o país deve sair de uma produção de 14 milhões de toneladas de celulose – estimativa para o final deste ano – e pretende chegar a 2020 com 22 milhões de toneladas. Já o incremento na produção de papel deverá ficar em 30% nesse mesmo período, quando as fábricas brasileiras poderão colocar 12,7 milhões de toneladas no mercado.

Esses volumes, se confirmados, elevariam hoje o Brasil à segunda posição na produção de celulose. Na matéria-prima é possível que o país chegue a uma posição de maior destaque. Isso porque os dois países imediatamente à frente do Brasil não possuem perspectivas de crescimento como a que existe por aqui. Há dois anos, o Brasil subiu da 6º para a 4º posição no ranking dos maiores produtores de celulose e já é o 11º principal produtor de papel do globo, segundo a Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa).

Hoje, o primeiro lugar é ocupado pelos Estados Unidos. A China (2º coclocado) está fechando fábricas de celulose e busca no Brasil a alternativa para seu suprimento enquanto investe em novas máquinas de papel. O Canadá (3º colocado) possui um alto custo de produção.

De acordo com estimativas da Bracelpa, a demanda por celulose de fibra curta deverá crescer 3% ao ano até 2025, e, como o produto brasileiro é o que possui menor custo de produção, o Brasil deverá conquistar a maior parcela desse apetite mundial. No cenário de demanda por papéis, o volume ofertado deverá crescer 1,5% nestes próximos 15 anos.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Plataforma Google Maps: o que é e quais benefícios pode trazer para o seu negócio.