Camargo Corrêa vai construir hidrelétrica de US$ 2 bi em Moçambique.

0 2
Construção de Usina Hidrelétrica em Moçambique

Folha.com

O governo de Moçambique aprovou a construção de uma usina hidrelétrica da ordem de US$ 2 bilhões, que será construída por duas empresas locais e pela brasileira Camargo Corrêa.

A obra faz parte de um movimento para aumentar a geração de energia e atrair investimento estrangeiro no país, informou nesta quarta-feira o jornal Notícias, controlado pelo governo.

Segundo a publicação, o ministro de Energia, Salvador Namburete, afirmou que a nova barragem de Mphanda Nkuwa será construída a 60 quilômetros da hidrelétrica de Cahora Bassa, no rio Zambezi, e será capaz de gerar 1.500 megawatts.

Namburete disse que 20% do controle da usina ficará nas mãos da estatal Electricidade de Moçambique (EDM), enquanto os 80% restantes serão compartilhados pela joint venture formada entre a empresa local Energia Capital e a Camargo Corrêa.

“Esta infraestrutura trará investimentos de qualidade que irão contribuir para a industrialização e o desenvolvimento econômico e social do país”, afirmou ele.

Segundo o ministro, quatro turbinas, cada uma com 375 megawatts de capacidade, serão construídas na primeira fase do projeto, que deve ter início em 2011.

Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o primeiro-ministro de Moçambique, Aires Aly, em Brasília. A agenda com detalhes do encontro, no entanto, não foi disponibilizada.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps