Ceará e Rio Grande do Norte receberão 9 usinas eólicas da empresa Suzlon.

0 2

 

Turbina aerogeradora da Suzlon. Foto: Divulgação.

por Tendências e Mercado

Suzlon será responsável pelo projeto de 218 MW nos estados, aos preços médios de R$ 148,39 por megawatt/hora.

A Suzlon Energia Eólica do Brasil será responsável pelo projeto de 218 MW nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, aos preços médios de R$ 148,39 por megawatt/hora.

Composto por 104 unidades dos aerogeradores S88 (com 2.1 MW de potência), capazes de produzir eletricidade suficiente para abastecer mais de 160 mil famílias, eles farão parte de nove usinas instaladas em cinco cidades.

Ceará e Rio Grande do Norte contam com a maior capacidade de geração de energia eólica do Brasil. Seus territórios possuem todas as condições de receber um investimento que deve baratear o preço das torres eólicas e, ao mesmo tempo, o preço da energia gerada.

Arthur Lavieri, CEO da Suzlon no Brasil, explica que o projeto será comissionado em fases até junho de 2012 e deve emitir 425 toneladas de CO2 menos do que uma usina térmica anualmente.

Todas as usinas estarão conectadas ao subsistema Nordeste do Sistema Interligado Nacional (SIN) por meio da Chesf. Ao todo, 300 empregos diretos deverão ser criados.

Suzlon.

No mercado há 15 anos, a Suzlon é a terceira maior fabricante mundial de aerogeradores e está presente em 21 países, com 14 mil funcionários e operações nas Américas, Ásia, Austrália e Europa.

No Brasil a Suzlon vem investindo desde 2007, com sede em Fortaleza e projetos implantados ao longo da costa cearense. O país é líder no mercado de energia eólica na América Latina, com um potencial de geração de energia da ordem de 143 GW, sendo a região Nordeste a mais propícia para a atividade no país, com potencial de 75 GW.

A empresa já instalou 182 turbinas eólicas no Ceará, todas em operação, resultando em uma capacidade de geração de energia de cerca de 380 MW, o que corresponde a 51% da capacidade nacional em operação, segundo dados da ANEEL.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Cloud
varejo alimentício
Varejo de moda
Cloud
Maps
Google Maps
nuvem
Google Cloud
Maps
nuvem
abandono de carrinho
3 sinais de que a estratégia de logística do seu e-commerce pode ser bem-sucedida
Planejamento de rotas
Áreas que usam Google Maps para transformar seus negócio