Chesf arremata três lotes no leilão da Aneel.

foto: BMF-Bovespa

A empresa apresentou a menor tarifa para os três lotes, ou seja, a menor receita anual permitida para a prestação de serviço público de transmissão.

De acordo com a bolsa brasileira, o deságio médio foi de 50,90% e o maior ficou em 59,21%, que ocorreu em 26 rodadas a viva voz entre a Chesf e a Afluente Transmissão de Energia Elétrica. O recorde histórico de deságio em leilões é de 60%.

Ao todo, o leilão compreendeu cinco linhas de transmissão, com extensão total de 501 quilômetros, e quatro subestações nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte. A expectativa é de investimentos da ordem de R$ 300 milhões e geração de 2.150 empregos.

O lote A, que correspondia a três linhas e duas subestações no Rio Grande do Norte, registrou deságio de 52,60%, enquanto o lote B, de uma linha e uma subestação na Bahia, teve deságio de 59,21%. Por sua vez, o lote C, representante de uma linha e uma subestação no Ceará, obteve deságio de 33,70%.

Participaram do leilão, além da Chesf, a Afluente Transmissão de Energia Elétrica, a Alupar Investimentos, a Cobra Instalaciones y Servicios, o Consórcio Nordeste, formado pela ARM Telecomunicações e Serviços de Engenharia e CME Construção e Manutenção Eletromecânica, a Cymi Holding, a Elecnor Transmissão de Energia, a Neoenergia e a Transmissora Aliança de Energia Elétrica

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

3 sinais de que a estratégia de logística do seu e-commerce pode ser bem-sucedida
Planejamento de rotas
Áreas que usam Google Maps para transformar seus negócio
Logística para e-commerce: qual importância e como afeta o negócio?
Como usar o Google Maps para reduzir custos de frete e aumentar as vendas do seu negócio?
Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator