Compesa apresenta resultados da implantação de geoprocessamento na gestão da rede de distribuição de água.

por MundoGEO

Durante um evento de saneamento que será realizado em São Paulo, companhias de saneamento apresentarão seus cases de sucesso. Entre elas, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que apresentará o ProGIS, projeto desenvolvido com o objetivo de modernizar sua gestão operacional da rede.

O coordenador de Cadastro Técnico da Compesa, Clécio Barbosa Souza, falará sobre as áreas atendidas pelo projeto e os resultados obtidos até agora, destacando a importância de um Sistema de Informação Geográfica na gestão das informações operacionais, comerciais e técnicas dentro da Companhia.

Souza explica que a empresa utilizará GIS para mapear e monitorar o atendimento na rede de saneamento de toda região metropolitana do Recife. “As soluções utilizam imagens de satélite interligadas aos mapas digitais da rede e aos dados cadastrais tanto da rede como dos consumidores por ela atendidos”, detalha. Entre os resultados da implantação da tecnologia estão maior rapidez no atendimento a clientes e otimização e monitoração da frota de veículos em tempo real, combate a perdas e melhoria da gestão com a visualização da distribuição geográfica de ocorrências, obras e indicadores de eficiência em mapas digitais dinâmicos.

O projeto foi divido em quatro fases. A primeira, já finalizada, é responsável pelo acesso ao cadastro técnico, compartilhando as informações da empresa. As próximas fases cuidarão do acesso comercial, ordens de serviço e monitoramento de veículos.

Parte do resultado já pode ser visualizado na web a fim de garantir mais transparência e credibilidade ao cadastro de rede de água e esgoto dentro da Compesa. As informações técnicas já estão sendo trabalhadas em conjunto, possibilitando o cruzamento de dados administrativos e operacionais, dando melhor suporte para a operação. O processo de implantação deve durar em torno de um ano e o suporte técnico deve ser finalizado em dois anos.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

nuvem
abandono de carrinho
3 sinais de que a estratégia de logística do seu e-commerce pode ser bem-sucedida
Planejamento de rotas
Áreas que usam Google Maps para transformar seus negócio
Logística para e-commerce: qual importância e como afeta o negócio?
Como usar o Google Maps para reduzir custos de frete e aumentar as vendas do seu negócio?
Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store