Curso de tecnólogo em mineração é incluído no Catálogo Nacional

0 2

fonte: Portal MEC

O curso de tecnólogo em mineração passa a integrar, nesta quinta-feira, 5, o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. A portaria de inclusão será assinada pelo secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, em solenidade prevista para as 15h, em Brasília.

O tecnólogo em mineração é um profissional apto a executar e gerenciar os processos de prospecção, extração e tratamento de minérios. Integrante do eixo tecnológico dos recursos naturais, do qual fazem parte, entre outros, agroecologia, cafeicultura e agronegócio, o curso terá carga horária mínima de 2,4 mil horas. As instituições de ensino dispostas a implementá-lo devem contar com infraestrutura mínima — biblioteca especializada e laboratórios de informática, mineralogia e petrografia, beneficiamento de minérios, topografia e química.

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), pioneira na oferta, tem 89 alunos matriculados do curso de tecnólogo em mineração. As primeiras turmas foram iniciadas em 2010, em Caçapava do Sul, região mineradora do Rio Grande do Sul.

Lançado em 2006 para organizar e orientar a oferta de cursos superiores de tecnologia no país, o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia reúne, agora, 113 cursos, divididos em 13 eixos tecnológicos. Informações como o perfil e a competência de cada profissional também são encontradas no guia, voltado para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, universidades e instituições particulares de ensino.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Plataforma Google Maps: o que é e quais benefícios pode trazer para o seu negócio.