O sistema financeiro é um dos segmentos que mais avançaram na jornada de transformação digital nos últimos anos. Novos serviços, como contas digitais, super apps, PIX e open banking prometem transformar ainda mais a relação entre empresas financeiras a seus clientes.
Os recursos disponíveis no Google Maps, ajudam essas instituições a oferecerem experiências ainda localizadas e personalizadas. O resultado: um atendimento muito mais segurança e qualidade aos clientes.
Leia mais: Quais APIs da plataforma Google Maps escolher de acordo com segmento da sua empresa?
Ao integrar as soluções do Maps a seus apps e sistemas, as organizações financeiras acessam dados precisos e detalhados a partir das APIs do Mapas, Rotas e Lugares:
- Mapas: exibe informações em mapas estáticos ou dinâmicos por meio do Maps e do Street View e facilitar a navegação de clientes e usuários em sites ou aplicativos.
- Rotas: simplifica o cálculo do caminho mais eficiente para seu usuário até agências e caixas eletrônicos, eliminando atrasos e reduzindo deslocamentos desnecessários.
- Lugares: facilita a descoberta de mais de 200 milhões de lugares mapeados (estabelecimentos, locais geográficos ou pontos de interesse) em uma área ou ponto definido de um mapa.
Google Maps: benefícios oferecidos às empresas financeiras
A plataforma Google Maps viabiliza o acesso a informações preciosas sobre diversos hábitos de consumo de clientes. Com base em dados de geolocalização, é preciso saber onde a transação foi feita, se um cliente gastou em um estabelecimento, locais que costuma frequentar etc.
Essa inteligência proporciona benefícios tanto para clientes quanto para as empresas de serviços financeiros. Os primeiros ganham mais confiança nas transações enquanto as últimas eliminam a necessidade de acionar o atendimento para verificar se uma transação é autêntica.
Ademais, o Maps permite diminuir significativamente os custos por meio de algumas soluções e aplicações. As vantagens da geolocalização para o segmento financeiro são inúmeros, confira:
• Ajude os clientes a identificar o melhor caixa eletrônico ou agência para visitar, adicionando informações em mapas ao seu app, como horário de funcionamento, serviços oferecidos, avaliações, classificações e distância ou tempo estimado de chegada para cada local;
• Mantenha o cliente em seu aplicativo durante o percurso até a agência ou caixa eletrônico, para que você não perca o cliente durante sua jornada;
• Visualize no mapa onde ocorreu a transação, o que permite ver o nome da loja e até mesmo uma imagem real da vitrine;
• Reduza a quantidade de chamadas para centrais de atendimento ao cliente certificando a localização das transações;
• Melhore o atendimento e a detecção inicial de fraudes, reduzindo volumes de fraudes de cartão de crédito e débito por meio da verificação da localização do cliente antes mesmo de a transação ser concluída;
• Obtenha informações detalhadas sobre os clientes para monitoramento de tendências de gastos e direcionamento de campanhas de marketing;
• Melhore a identificação e análise de fraudes por localidade para embasar a instalação de novas agências e posicionamento de caixas eletrônicos.
A Geoambiente, empresa com mais de 25 anos de experiência em inteligência de localização, também pode ajudar seu negócio a entregar encomendas e pedidos com mais agilidade e eficiência e otimizar processos de logística com o rastreamento de frotas e cargas.
Somos parceiros premier do Google Cloud e revendedores oficial do Google Maps há quase 10 anos. Oferecemos acesso a plataforma de Maps (e a todas as APIs e funcionalidades) e também desenvolvemos soluções integradas e personalizadas a partir das APIs, auxiliando organizações a saírem na frente diante da disparada do comércio eletrônico e do aumento exponencial de pedidos por delivery.