Eco-Rally realiza corridas de veículos sustentáveis para promover tecnologias.

0 2

Carro movido à hidrogênio, é um Ford Focus modificado, usando o mesmo motor com um combustível verde. (Foto: Bridgestone Eco-Rally)

por Atitude Sustentável

O Eco-Rally, evento que ocorre anualmente na Inglaterra, quer mostrar para o público e até testar maneiras de transporte sustentável. Fazendo corridas com veículos alternativos em várias cidades e até convidando celebridades para participar da campanha, o evento mostra que tecnologias alternativas já existem e que pequenas mudanças nos carros já podem torná-los mais verdes.

O evento começou em 2007 e é organizado pela Revolve, empresa de consultoria de Londres, que promove e incentiva o uso de melhores formas de transporte, incluindo novos combustíveis ou tecnologias. Os patrocinadores do evento também são empresas que se preocupam com a sustentabilidade.

Segundo Steven Glaser, fundador da Revolve, o ponto principal do Eco-Rally é ter a atenção do público e da mídia para a questão do transporte sustentável. E fazer as corridas em cidades é justamente aproximar essa nova realidade do público.

“ As pessoas no Reino Unido já estão conscientes da sustentabilidade, mas ainda são céticas e ignoram a existência de veículos e tecnologias que já estão nas lojas. O mais surpreendente para o público do Eco-Rally é o número considerável de veículos que têm soluções para as questões ambientais e que podem ser considerados baratos por serem uma opção ecológica. O que nós tentamos é encorajar as inovações em tecnologias ecológicas e ao mesmo tempo criar mercado para essas mudanças”, comenta Steven.

 

O Mini E é um carro elétrico com uma bateria de maior duração. (Foto: Pete Skinner/ Eco-Rally)

Para que a realização do evento seja também sustentável, todos os aspectos são regularmente revistos e renovados. Eles não usam infra-estruturas muito pesadas ou grandes, para evitar desperdícios no transporte, e usam todas as alternativas sustentáveis que já existem (como impressão dos banners com tintas sustentáveis e materiais reciclados). Além disso, a pegada ecológica é neutralizada.

“Ler sobre isso é incrível, mas ver é acreditar”, finaliza Steven Glaser.

Nos próximos anos, a empresa estuda a ampliação do Eco-Rally para outros países.

Para mais informações, visite o site do Eco-Rally.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps