Embalagem biodegradável pode substituir latas de alumínio.

0 2

Tin Can é feita de PLA, material produzido com amido de milho.

por Atitude Sustentável

Para diminuir a grande quantidade de 106.000 latas de alumínio descartadas a cada 30 segundos nos EUA e raramente recicladas, um dos designers do Estudio de Design Haoshi criou uma embalagem semelhante, porém 100% orgânica e biodegradável.

A Tin Can, como foi batizada, é produzida em PLA, material feito com amido de milho e com características semelhantes ao plástico.

Segundo os fabricantes, o produto pode ser usado para líquidos quentes e frios, podendo ser uma alternativa para embalagens de café descartáveis. Além disso, o usuário final pode reaproveitar a Tin Can antes de jogar fora.

Ainda não existe previsão para a entrada do produto no mercado.

Posts relacionados

1 Response
  1. Preocupados também com a grande quantidade de vasos de plantas e mudas produzidos em plásticos derivados do petróleo, descartados diariamente em nossos aterros e lixões que demoram mais de 300 anos para se desintegrar na natureza, A Biovasos lançou a pouco mais de 3 meses para este mercado o “Vaso totalmente Biodegradável”, produzido também com o PLA.
    Depois de muitas dificuldades para a formatação e injeção deste, hoje somos a primeira empresa no Brasil a produzir vasos totalmente biodegradáveis, contribuindo desta forma para minimizar a poluição em nosso planeta!!!

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Localizador de Produtos
Cloud native
Google Maps
Google Maps
nuvem
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Maps
Google Cloud
Nuvem
Google
Google Cloud
Google lança novos recursos de customização para o Maps no mobile
5 mitos sobre a estratégia multicloud
mariobet - supertotobet -

macbook tamir

- mersin eskort