Energia Sustentável do Brasil inaugura Nova Mutum Paraná.

por Canal Energia

A Energia Sustentável do Brasil inaugurou, nesta quarta-feira, 19 de janeiro, o projeto urbanístico de Nova Mutum Paraná, que receberá os moradores do antigo distrito de Mutum Paraná, área de influência direta da Usina Hidrelétrica Jirau. A cidade está sendo construída às margens da BR-364, localizada a 100 quilômetros de Porto Velho (RO) e com acesso livre ao Acre. A área conta com 1.600 casas, tendo capacidade para abrigar seis mil moradores, e um pólo industrial para 26 novas indústrias.

Planejado com base no conceito de sustentabilidade, o projeto possui ruas totalmente asfaltadas, tratamento de água e esgoto, rede de telefonia fixa e móvel, acesso à internet banda larga, coleta seletiva de lixo, praças e áreas de lazer, escolas de ensino fundamental e médio, terminal rodoviário, Correios, agência bancária, posto de saúde, central de abastecimento, além de setor para instalação de indústrias de médio e grande porte, centro comercial e feira livre dos produtores rurais.

A Energia Sustentável do Brasil é formada pela Eletrosul (20%), Chesf (20%), Camargo Corrêa (9,9%) e GDF Suez Energy (50,1%), a majoritária do grupo empreendedor, responsável pela construção da hidrelétrica Jirau. Com 50 turbinas, a hidrelétrica terá capacidade instalada de 3.750 MW e é a maior obra em construção no Brasil. A previsão para início da geração é no primeiro semestre de 2012.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento