EUA fecham inquérito sobre dados coletados pelo Google.

0 2

Carro do Street View na marginal Pinheiros, em São Paulo; agência americana aprovou mudanças nas medidas de segurança do Google.

por R7 Notícias

As autoridades regulatórias americanas que estavam investigando os dados recolhidos pelos carros do Google Street View decidiram encerrar seu inquérito devido às melhorias adotadas pela companhia para integrar proteção de privacidade dos consumidores à sua estrutura empresarial.

A Federal Trade Commission (FTC) informou, em carta ao Google datada desta quarta-feira (27), que está encerrando sua investigação, sem impor penalidades. A agência apontou que a empresa havia anunciado recentemente a criação do posto de diretor de privacidade, na área de engenharia e gestão de produtos, e um programa de treinamento de pessoal para a proteção da privacidade dos usuários.

Na sexta-feira (22), o Google admitiu que carros de seu serviço Street View, em todo o mundo, haviam recolhido, sem querer, mais dados pessoais do que a empresa havia divulgado anteriormente, e que essas informações incluem mensagens completas de e-mail e senhas. Mas o Google garantiu à FTC que não havia usado e não usaria os dados recolhidos em qualquer produto, diz a carta.

David Vladek, diretor do serviço de proteção ao consumidor da FTC, também pediu que a empresa mantenha seu diálogo com a agência com relação à privacidade dos consumidores.

O Google não comentou de imediato.

Autoridades regulatórias de Reino Unido, Espanha, França e Itália, entre outros países, abriram investigações sobre o assunto.

O anúncio surge alguns dias depois que a organização de proteção à privacidade do governo canadense informou que o Google tinha recolhido mensagens completas de e-mail, e acusou a empresa de violar os direitos de milhares de cidadãos do país.

Às 16h47 (horário de Brasília), o preço das ações do Google caía 0,42%, nesta quarta-feira, para R$ 1.060,52 (US$ 615,87), em linha com a baixa observada no mercado.

 

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

3 sinais de que a estratégia de logística do seu e-commerce pode ser bem-sucedida
Planejamento de rotas
Áreas que usam Google Maps para transformar seus negócio
Logística para e-commerce: qual importância e como afeta o negócio?
Como usar o Google Maps para reduzir custos de frete e aumentar as vendas do seu negócio?
Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator