Expoforest 2011: local da feira em preparação.

0 2

 

A preparação do Horto Florestal Mogi Guaçu (SP) para receber a primeira feira florestal dinâmica da América Latina está a todo vapor.

por CIFlorestas

Os espaços onde ficarão o estacionamento e as áreas estática e dinâmica de silvicultura da Expoforest 2011 – Feira Florestal Brasileira estão quase prontos. Além disso, segundo os organizadores, a trilha com mais de 2,5 km de extensão no meio da floresta será construída até o final de dezembro.

O evento será realizado de 13 a 15 de abril de 2011 e faz parte da programação da II Semana Florestal Brasileira. Máquinas e equipamentos poderão ser vistos em operação dentro de uma área de 118 hectares de eucalipto clonal. O objetivo, de acordo com os organizadores, é que os visitantes tenham acesso a novas tecnologias, equipamentos, máquinas e serviços para a produção de florestas plantadas.

Algumas empresas já começaram a preparar seus experimentos no local. É o caso da Forestech Soluções Florestais, que estará na parte dinâmica de silvicultura, e levará para a Feira Florestal Brasileira todo o portfólio de produtos que a empresa representa, além de novas formulações de fertilizantes especiais para o segmento florestal.

Presença confirmada

Na área estática estão confirmadas as presenças das empresas: Atech, Comercial Rodrigues, J de Souza, Mepel, Minusa, Noma, Thorco, Roder, Rotobec, Rexroth Bosch Group, Boutin, Denis Cimaf, Formicidas Mirex-s, Revista Referência, Rotary-Ax, Arvus Tecnologia, Woodtech, Carpa, Hansa Flex, Plant Defender, Produquímica, Vetquímica e Lufer.

Na dinâmica de colheita de madeira estarão empresas como Caterpillar, John Deere, Komatsu Forest, Penzsaur, Ponsse, Tigercat, Madal Palfinger, Randon Veículos, TMO Equipamentos Florestais, Macedo Forest, Motocana, Stihl, Guarany, HFort, Oregon, Pesa Service, Vantec Máquinas, Vermeer, Scania e Planalto.

Para a dinâmica de silvicultura, Hydroplan-EB, Forestech Soluções Florestas, Roster, Compo e FMC já reservaram espaços.

Apoio

O evento conta com a chancela das principais empresas do setor. “A decisão de transformarmos a Expoforest em uma feira dinâmica partiu de uma demanda dos próprios expositores. Aceitamos o desafio e o resultado é que o interesse por espaços tem aumentado a cada semana”, diz Malinovski.

Os organizadores também têm o apoio institucional do KWF, centro que oferece suporte técnico e científico para as práticas florestais alemãs, de toda a base florestal brasileira, por meio das associações que representam o setor, e da maior feira florestal do Chile, a Expocorma.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento