Exposição sobre a água leva abordagem lúdica e científica ao Ibirapuera.

por Folha.com

Ciência, arte, tecnologia e muita água. A exposição “Água na Oca”, que se distribui pelos 8.000 m² do centro expositivo, no parque do Ibirapuera, reúne obras que representam a utilização do — escasso — recurso natural no desenvolvimento da sociedade. O uso sustentável também é exposto através de obras que mostram conflitos em diversas áreas do mundo, todos relacionados a escassez, mal uso e até envenenamento de fontes naturais de água.

Cada andar do pavilhão está relacionado a um tema diferente da mostra. O primeiro aborda as questões das enchentes em todo o Brasil. Nesse andar, o visitante é conduzido por uma instalação que simula uma casa durante uma tempestade que, eminentemente, pode derruba-la.

A entrevista com Mário Domingos, curador científico da mostra, exibida no vídeo abaixo, mostra em detalhes duas das principais instalações da mostra “Água na Oca”, que começa nesta sexta-feira (26) e continuará aberta ao público até o dia 8 de maio de 2011.

“Água na Oca”
Onde: Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (Oca), Av Pedro Álvares Cabral, S/Nº – Portão 3, Parque do Ibirapuera, Vila Mariana, São Paulo
Quando: de 26/11/10 a 08/05/11
Quanto: Inteira: R$ 20,00 / Estudantes e professores com comprovante: R$ 10,00

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento