Exposição sobre a água leva abordagem lúdica e científica ao Ibirapuera.

por Folha.com

Ciência, arte, tecnologia e muita água. A exposição “Água na Oca”, que se distribui pelos 8.000 m² do centro expositivo, no parque do Ibirapuera, reúne obras que representam a utilização do — escasso — recurso natural no desenvolvimento da sociedade. O uso sustentável também é exposto através de obras que mostram conflitos em diversas áreas do mundo, todos relacionados a escassez, mal uso e até envenenamento de fontes naturais de água.

Cada andar do pavilhão está relacionado a um tema diferente da mostra. O primeiro aborda as questões das enchentes em todo o Brasil. Nesse andar, o visitante é conduzido por uma instalação que simula uma casa durante uma tempestade que, eminentemente, pode derruba-la.

A entrevista com Mário Domingos, curador científico da mostra, exibida no vídeo abaixo, mostra em detalhes duas das principais instalações da mostra “Água na Oca”, que começa nesta sexta-feira (26) e continuará aberta ao público até o dia 8 de maio de 2011.

“Água na Oca”
Onde: Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (Oca), Av Pedro Álvares Cabral, S/Nº – Portão 3, Parque do Ibirapuera, Vila Mariana, São Paulo
Quando: de 26/11/10 a 08/05/11
Quanto: Inteira: R$ 20,00 / Estudantes e professores com comprovante: R$ 10,00

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Localizador de Produtos
Cloud native
Google Maps
Google Maps
nuvem
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Maps
Google Cloud
Nuvem
Google
Google Cloud
Google lança novos recursos de customização para o Maps no mobile
5 mitos sobre a estratégia multicloud
mariobet - supertotobet -

macbook tamir

- mersin eskort