Fibria tem papel térmico homologado.

Atendendo à nova legislação, produto será utilizado em cupons fiscais e tem maior durabilidade

fonte: Fibria.com.br

A Fibria apresentou ao mercado uma novidade que vai oferecer ganhos ao consumidor brasileiro, aumentando a vida útil de cupons fiscais que precisam ser guardados por muitos anos. O novo Termoscript KPR, papel térmico para automação comercial, tem maior definição e durabilidade da imagem, mantendo a fidelidade de impressão por até sete anos.

O novo produto começa a ser fabricado na unidade de Piracicaba (SP) e estará disponível no mercado já nos próximos meses. Além da longevidade, possui fibras que são reagentes a luz UV. Diferentemente dos cupons fiscais amarelos ou brancos, atualmente utilizados, o novo produto tem cor palha. Essa diferenciação no tom busca coibir a utilização de materiais inadequados, como os papéis para fax, de qualidade inferior e que dura cerca de dois anos.

As novidades seguem as recentes exigências do Ato Cotepe 04/10, que regulará o padrão técnico das bobinas de papel para uso em equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Os produtos deverão passar por uma série de testes em laboratório, homologado pelo órgão, e só então estarão aptos a serem fornecidos para uso em ECF.

O Termoscript KPR foi desenvolvido com tecnologia Oji Paper, indústria japonesa que é líder mundial na produção de papéis térmicos, num acordo de transferência de tecnologia com a Fibria. “Estamos oferecendo aos comerciantes e consumidores finais um produto moderno que, além das vantagens de impressão do papel térmico que já elimina tintas e cartuchos, também garantirá que as informações ali gravadas sejam preservadas por até sete anos”, afirma Silney Szyszko, gerente geral de negócios da linha de papéis especiais da Fibria.

A fábrica de Piracicaba recebeu um investimento de R$ 115 milhões, no ano de 2008, em novas tecnologias e no equipamento específico para a produção de papéis térmicos. A capacidade de produção saltou de 15 para 40 mil toneladas por ano. A estimativa é que todo o volume para cupons fiscais seja produzido com o novo Termoscript KPR.

 

Posts relacionados

1 Response
  1. Amigo, obrigado por avisar. Nossos posts são retirados, na maioria das vezes, de outros canais de notícias, que nem sempre são 100% corretas.
    A notícia foi agora atualizada com informações retiradas diretamente do site da Fibria.
    atenciosamente,

    Jezer Ferris

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento