Governo inaugura no mesmo dia seis hidrelétricas em Goiás

por Folha.com

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura nesta terça-feira (19/10) a Usina Hidrelétrica Serra do Facão, na cidade de Catalão (GO). A energia produzida pela usina, com potência instalada de 210 megawatts, vai ser incorporada ao Sistema Interligado Nacional e poderá ser distribuída para todo o país.

No mesmo dia, o governo fará a inauguração de mais cinco hidrelétricas em Goiás. O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, vai inaugurar a Usina de Barra dos Coqueiros, entre os municípios de Cachoeira Alta e Caçu. A Usina de Salto do Rio Verdinho, entre os municípios de Itarumã e Caçu, será inaugurada pelo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner. Também serão inauguradas as hidrelétricas Caçu, Salto e Foz do Rio Claro.

A Hidrelétrica Serra do Facão está localizada no rio São Marcos, na divisa dos Estados de Goiás e Minas Gerais. O empreendimento está sob responsabilidade da Serra do Facão Energia, empresa formada por Furnas Centrais Elétricas (49,47%), Alcoa Alumínio (34,97%), DME Energética (10,09%) e Camargo Corrêa Energia (5,46%).

Além da usina, o projeto prevê a construção de uma linha de transmissão de 30 km e a formação do reservatório com 227 km2 de área.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps