Green Drinks discute sustentabilidade no bar.

0 2

Evento é mundial e no país acontece em Belo Horizonte e Santos.

por Atitude Sustentável

O Green Drinks é um evento mundial em formato de Happy Hour em que é discutido a sustentabilidade. A primeira edição brasileira foi em São Paulo em 2008. Em 2009, foi levado pelo Grupo Ânima de Educação para Belo Horizonte e em 2010 para Santos.

“A principal motivação do Green Drinks BH e Santos é criar um ambiente agradável e informal para discussão, troca e informação sobre questões voltadas à sustentabilidade. O Projeto visa aproximar as pessoas, empresas e governos para que juntos, possamos construir um mundo melhor. A ideia do Green Drinks é divulgar de maneira leve, temas importantes para o desenvolvimento sustentável. Além disso, fortalecer a rede de pessoas que se preocupam com esta temática em Belo Horizonte. Este novo formato de aprendizado, proporciona a aproximação de ideias e pessoas, o que torna o movimento extremamente aceito e admirado por aqueles que o conhece”, comenta Vanessa Castro, integrante do Núcleo de Sustentabilidade do Grupo Ânima Brasil.

Edição de Santos é organizada na praia. Foto: Isabela Carrari.

O evento já foi organizado 16 vezes em Belo Horizonte, abordando temas como o Protocolo de Kyoto, eficiência energética, lixo eletrônico, direito ambiental, construções sustentáveis, eco economia, o movimento Slow Food e logística reversa, entre outros. O Green Drinks de Belo Horizonte é organizado em rede divulgado na internet, evitando o uso de papéis.

Mundialmente, o evento já atinge 742 cidades em cerca de 60 países e teve a primeira edição em 1989.

Os encontros acontecem mensalmente em Santos (último sábado do mês, na Barraca da Praia Unimonte) e em Belo Horizonte (primeira terça-feira do mês no Restaurante Rima dos Sabores).

Para mais informações, visite os sites daGreen Drinks, do Grupo Green Drinks de Belo Horizonte e do Grupo Green Drinks de Santos.

Edição de Belo Horizonte reúne professores, funcionários administrativos, alunos, fornecedores e a sociedade em geral. Foto: Isabela Carrari.

 

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps