"Hora do Planeta" será dia 26 (próximo sábado) as 20:30h

0 2

Rio de Janeiro sedia campanha contra aquecimento global

fonte: Flávia Villela/ Agência Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade do Rio de Janeiro será a cidade sede no Brasil do projeto Mundial Hora do Planeta, coordenado pela Rede WWF para mobilizar e conscientizar a população sobre o aquecimento global.

O ato simbólico em que governos, empresas e a população são convidados a apagar as luzes por uma hora ocorre no sábado (26), com direito a shows de música nos Arcos da Lapa, no centro da cidade, a partir da 19h.

Como nos anos anteriores, monumentos públicos terão suas luzes apagadas, entre eles o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa. A superintendente do WWF-Brasil, Regina Cavine, informou que durante o apagar das luzes, entre as 20h30 e as 21h30, as baterias das escolas de Samba da Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha do Governador vão ocupar o palco do evento.

Desde 2007, o ato é celebrado em 130 países. No Brasil, cerca de 70 cidades aderiram à campanha. Este ano, o primeiro minuto da celebração será dedicado, em silêncio, às vítimas do terremoto seguido de tsunami, no Japão, além das vítimas das enchentes no Brasil e na Austrália.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Localizador de Produtos
Cloud native
Google Maps
Google Maps
nuvem
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Maps
Google Cloud
Nuvem
Google
Google Cloud
Google lança novos recursos de customização para o Maps no mobile
5 mitos sobre a estratégia multicloud
mariobet - supertotobet -

macbook tamir

- mersin eskort