IGD apresenta conceitos sobre Geodireito na Universidade Federal do Tocantins.

por MundoGEO

O Geodireito e suas peculiaridades urbanísticas e agrárias foram apresentadas na Semana Acadêmica do Curso de Direito da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que ocorreu de 14 a 16 de agosto e contou com a participação de mais de 130 alunos e interessados nesta interdisciplinaridade.

Como tema abordado em seu encerramento, que contou com a participação do professor João Bazolli, coordenador da graduação do Direito da UFT e doutorando em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia, e de Luiz Antonio Ugeda Sanches, diretor-executivo do Instituto Geodireito (IGD), o Geodireito teve sua importância destacada na ocupação urbana de Palmas, capital do Tocantins, bem como na expansão agrícola no estado, notadamente pela cultura da soja.

No evento foi sugerida a criação de um grupo de estudo em Geodireito Urbanístico e Agrário, de forma a qualificar a UFT como interlocutora da interdisciplinaridade entre Geografia e Direito na região norte do Brasil.

Geocertificação de Imóveis Rurais

Luiz Antonio Ugeda Sanches foi um dos debatedores presentes no seminário Geocertificação de Imóveis Rurais, que aconteceu na quinta-feira (23/09) em São Paulo.

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento