IGD apresenta conceitos sobre Geodireito na Universidade Federal do Tocantins.

por MundoGEO

O Geodireito e suas peculiaridades urbanísticas e agrárias foram apresentadas na Semana Acadêmica do Curso de Direito da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que ocorreu de 14 a 16 de agosto e contou com a participação de mais de 130 alunos e interessados nesta interdisciplinaridade.

Como tema abordado em seu encerramento, que contou com a participação do professor João Bazolli, coordenador da graduação do Direito da UFT e doutorando em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia, e de Luiz Antonio Ugeda Sanches, diretor-executivo do Instituto Geodireito (IGD), o Geodireito teve sua importância destacada na ocupação urbana de Palmas, capital do Tocantins, bem como na expansão agrícola no estado, notadamente pela cultura da soja.

No evento foi sugerida a criação de um grupo de estudo em Geodireito Urbanístico e Agrário, de forma a qualificar a UFT como interlocutora da interdisciplinaridade entre Geografia e Direito na região norte do Brasil.

Geocertificação de Imóveis Rurais

Luiz Antonio Ugeda Sanches foi um dos debatedores presentes no seminário Geocertificação de Imóveis Rurais, que aconteceu na quinta-feira (23/09) em São Paulo.

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Plataforma Google Maps: o que é e quais benefícios pode trazer para o seu negócio.