Indefinição sobre concessões atrapalha captação de recursos pelas empresas, diz Aneel.

por Canal Energia

WACC, Fator X e empresa de referência estão entre as principais contribuições de agentes ao terceiro ciclo de revisão tarifária, diz Romeu Rufino.

O debate sobre as concessões que vencerão em meados da próxima década é algo que já está atrasado. A declaração é do diretor da Aneel Romeu Rufino. Apesar da definição não competir à Aneel, o executivo ressaltou que a decisão já deveria ter sido tomada há muito tempo. “isso já está atrapalhando a dinâmica do próprio negócio, na captação de recursos para as empresas, porque o horizonte de 2015 é muito curto”, disse Rufino, após participar do seminário “Agências Reguladoras: papel e atuação no setor elétrico”, promovido em São Paulo pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base.

Em relação ao terceiro ciclo de revisão tarifária, Rufino não quis comentar o assunto, que encontra-se em processo de audiência pública na Aneel, mas destacou que as principais contribuições recebidas pela agência estão relacionadas ao custo médio ponderado de capital (WACC), Fator X e empresa de referência.

 

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Plataforma Google Maps: o que é e quais benefícios pode trazer para o seu negócio.