Indefinição sobre concessões atrapalha captação de recursos pelas empresas, diz Aneel.

por Canal Energia

WACC, Fator X e empresa de referência estão entre as principais contribuições de agentes ao terceiro ciclo de revisão tarifária, diz Romeu Rufino.

O debate sobre as concessões que vencerão em meados da próxima década é algo que já está atrasado. A declaração é do diretor da Aneel Romeu Rufino. Apesar da definição não competir à Aneel, o executivo ressaltou que a decisão já deveria ter sido tomada há muito tempo. “isso já está atrapalhando a dinâmica do próprio negócio, na captação de recursos para as empresas, porque o horizonte de 2015 é muito curto”, disse Rufino, após participar do seminário “Agências Reguladoras: papel e atuação no setor elétrico”, promovido em São Paulo pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base.

Em relação ao terceiro ciclo de revisão tarifária, Rufino não quis comentar o assunto, que encontra-se em processo de audiência pública na Aneel, mas destacou que as principais contribuições recebidas pela agência estão relacionadas ao custo médio ponderado de capital (WACC), Fator X e empresa de referência.

 

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento