Investimentos na cadeia de óleo e gás são debatidos no Rio de Janeiro.

por MundoGeo

Na próxima quinta-feira (7/10), a Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP) promove um Fórum com o tema “Óleo e Gás: O Desafio de Capitalizar Empresas Nacionais e Garantir o Fortalecimento da Competitividade da Cadeia Produtiva”, que será realizado no Hotel Marriott, em Copacabana.

O evento pretende apresentar um panorama dessa cadeia produtiva e as necessidades e possibilidades de captação de investimentos. Luiz Eugenio Figueiredo, Vice-Presidente da ABVCAP, fará a abertura do evento, e a Secretária Municipal da Fazenda do Rio de Janeiro, Eduarda Cunha de La Rocque, fará o encerramento. O Fórum também terá entre os palestrantes representantes da Petrobras, Onip, Prominp, BNDES, ABDI, Sebrae Nacional, entre outros.

Esse encontro reunirá gestores de fundos, investidores institucionais, consultores, empresários, agentes da cadeia produtiva do setor e representantes de entidades de classe e dos governos federal e estadual. Trata-se de uma ótima oportunidade de aproximação entre empreendedores do setor de óleo e gás e gestores de Fundos de Venture Capital e Private Equity (VC/PE).

Entre os temas abordados no encontro estão o estágio competitivo das empresas brasileiras do setor de óleo e gás, o ciclo de investimentos e as perspectivas do pré-sal, a parceria com os fundos de VC/PE, entre outros.

Pesquisa

Um estudo recente esquadrinhou o mercado de óleo & gás e geomática, dois setores com uma característica em comum: a especialidade técnica. Para atuar nesses segmentos, um profissional ou uma empresa necessita não apenas de tecnologia de ponta, mas de um profundo conhecimento técnico.

Em cada um dos lados da cadeia de fornecimento existem determinadas especificidades que devem ser dominadas pela parte contrária. Isso significa que o contratante do setor de petróleo e gás precisa conhecer as matérias de geomática, a fim de especificar adequadamente seu pedido de compra. Por outro lado, o fornecedor de serviços e produtos deve conhecer a cadeia produtiva, a fim de avaliar seu papel no interior da mesma e moldar seu produto final, atendendo, assim, à especificação.

O universo de empresas convidadas a participar da pesquisa foi elaborado com base nas mais conceituadas mídias escritas e sítios eletrônicos específicos das áreas de interesse. No que se refere à geomática, buscou-se a maior diversidade possível quanto à área de atuação, ao tipo de fornecimento, à localização e ao tamanho da empresa.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Google Maps
Google Cloud
Nuvem
Google
Google Cloud
Google lança novos recursos de customização para o Maps no mobile
5 mitos sobre a estratégia multicloud
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
multicloud
Cloud Run: desenvolva aplicações em contêiners sem servidor no Google Cloud
Anthos
Google Next
multicloud