Itaipu Busca parcerias para Ônibus Híbrido

0 2

por Ambiente Energia

Itaipu busca parcerias para desenvolvimento do projeto do Ônibus Híbrido.

Itaipu Binacional apresentará durante a Reunião de Cúpula do Mercosul, de 13 a 17 de dezembro, o protótipo do primeiro ônibus hídrico brasileiro, movio . A ideia é que o veículo seja utilizado como principal meio de transporte da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. No dia 9 de outubro, comitiva da empresa viajou para apresentar o projeto nos Estados Unidos e discutir uma possível parceria com a Proterra, especializada na produção de ônibus híbridos e elétricos, que fica em Greenville, na Carolina do Sul. A missão vai até o dia 17 de outubro.

Os parceiros no projeto são a Mascarello, de Cascavel (PR), responsável pela carroceria; a Weg, fabricante catarinense de motores; a gaúcha Euroar, fabricante de aparelho de ar condicionado para ônibus; a Eletra Industrial, de São Bernardo do Campo (SP), que faz a integração e montagem do ônibus; além das montadoras Tutto Trasporti, também gaúcha; e a Mitsubishi, instalada em Catalão (GO). O ônibus terá capacidade para pelo menos 34 passageiros.

Nos Estados Unidos, o coordenador do projeto Veículo Elétrico (VE), engenheiro Celso Novais, da Assessoria de Mobilidade Elétrica Sustentável, vai representar a Eletrobras em uma reunião sobre  veículo elétrico e smart gride do e-8, nesta quinta-feira, dia 14 de outubro. “A ideia é apresentar no encontro as ações que estamos fazendo na área (do VE), as nossas motivações, e ouvir as experiências das outras empresas, inclusive abrindo a possibilidade de novas parcerias”, antecipou Novais.

O e-8 é um subgrupo do G-8 – que reúne as maiores economias do planeta – e é formado pelas dez maiores empresas de energia do mundo. Além da Eletrobras, integram o e-8 as empresas American Eletric Power (AAEP) e Duke Energy, dos Estados Unidos; a EDF Group, da França; a Enel, da Itália; a Hydro-Québec, do Canadá; a JSC RusHydro, da Rússia; a Kansai Eletric Power e a Tokyo Electric Power (Tepco), do Japão; e a RWE AG, da Alemanha.

 

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps