MME aposta em licença para canteiro de Belo Monte em fevereiro.

por Canal Energia

A licença de instalação para o canteiro de obras da hidrelétrica de Belo Monte (PA-11.233 MW) deve sair até a primeira quinzena de fevereiro. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a licença para toda a obra deve ser concedida uma semana depois.

“Estávamos receosos de que se houvesse um atraso maior isso implicaria em perder um ano na construção da usina”, afirmou. De acordo com o ministro, atualmente existem cerca de 30 pendências de obras de hidrelétrica e linhas de transmissão que aguardam licenciamento ambiental. Mas ele disse que a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, garantiu que não haverá mais atrasos que prejudiquem obras no setor elétrico. “Vamos começar a viver um mundo novo no que diz respeito às licenças ambientais”, comemorou.

Lobão lembrou que o consumo de energia no Brasil está crescendo a cada ano e por isso o país precisa cada vez mais investir no setor, com planejamento. Segundo ele, em 20 anos o país terá que dobrar o estoque de energia que tem hoje. No ano passado, o consumo de energia no Brasil cresceu 8,3%, ou seja, acima do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que está estimado em 7,3%.

De acordo com o ministro, as usinas nucleares são uma opção para aumentar a geração de energia no país. Ele disse que ainda este ano o governo deve decidir sobre a construção de quatro novas usinas: duas no Nordeste e mais duas na Região Sudeste. Também deve ser realizado neste ano pelo menos um leilão para a contratação de energia eólica e possivelmente um exclusivo para energia proveniente de biomassa.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Localizador de Produtos
Cloud native
Google Maps
Google Maps
nuvem
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Maps
Google Cloud
Nuvem
Google
Google Cloud
Google lança novos recursos de customização para o Maps no mobile
5 mitos sobre a estratégia multicloud
mariobet - supertotobet -

macbook tamir

- mersin eskort