Plano Nacional de Eficiência Energética estipula meta de redução de 10% do consumo de energia até 2030.

por Canal Energia

O Plano Nacional de Eficiência Energética entrou em consulta pública nesta sexta-feira, 3 de dezembro, no site do Ministério de Minas e Energia. Segundo as premissas e diretrizes básicas do plano, a meta de redução é de 10% do consumo de energia elétrica ao final do horizonte previsto no Plano Nacional de Energia 2030. Para 2010, a redução prevista é de 2.135 GWh e ao final de 2030, a economia de energia pretendida será de 102.449 GWh – total de toda a conservação de energia do período. A projeção de consumo base em 2030 utilizada no estudo é de 1.025.639 GWh.

O documento também detalha a redução do consumo de energia por setores. A meta de redução do segmento residencial é de 38.185 GWh em 2030. Para os setores comercial e industrial, a meta estipulada é de 16.706 GWh e 39.847 GWh no período, respectivamente. O plano ainda define metas de conservação de energia para o setor público – 7.160 GWh – e para o setor agropecuário, 551 GWh em 2030.

O documento também detalha a proposta de eficiência energética para vários setores: transportes, educação, edificações, prédios públicos, iluminação pública, saneamento e aquecimento solar de água. O texto aborda ainda o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica e o Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural, além do Programa Brasileiro de Etiquetagem.

Os agentes interessados em mandar contribuições para o aprimoramento do plano, poderão enviar as propostas em um prazo de vinte dias, a partir desta sexta-feira, 3, através do e-mail desenvolvimento.energetico.dde@mme.gov.br ou para o endereço: PNEF – Consulta Pública – SPE/MME – Esplanada dos Ministérios, Bloco U, 5º andar, Cep 70065-900, Brasília-DF. Para ler a íntegra do Plano Nacional de Eficiência Energética – premissas e diretrizes básicas na elaboração do plano, clique aqui.

 

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps