Primeiro selo verde do setor sucroalcooleiro do Brasil é do Grupo Balbo.

0 2

por Atitude Sustentável

Manter a biodiversidade local é um dos critérios para conseguir o selo. (Foto: Divulgação)

As usinas São Francisco e Santo Antônio, pertencentes ao Grupo Balbo, são as primeiras do setor a consquistar a certificação Ranforest Alliance Certified, concedida pelo Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) e pela Rede de Agricultura Sustentável (RAS), que monitoram boas práticas ambientais. A marca Native, parte do grupo, passa a utilizar o selo em seus produtos, como o álcool e o açucar orgânico.

Com isso, a empresa planeja aumentar em 20% a venda de açucar orgânico para o exterior. Os produtos da marca, que incluem açucar, café, azeite e achocolatados, podem ser encontrados em diversos mercados do país.

Localizadas no interior de São Paulo, as fazendas são conhecidas por implantar o Projeto Cana Verde, que respeita todo o meio ambiente aliado à cultura da cana-de-açucar. As ações incluem o preparo da terra, adequação das variedades de plantio, adubação orgânica e eliminação da queima de resíduos.

A Native também detém outras importantes certificações, da Ecocert e da EcoSocial, que garantem também uma sustentabilidade social entre os funcionários e melhoras contínuas no sistema de produção.

Imaflora e Rede de Agricultura Sustentável

O Imaflora é uma Ong que trabalha para promover a conservação e uso sustentável dos recursos naturais para gerar benefícios sociais e elaborou o primeiro certificado socioambiental da cana-de-açucar em 1996. Já a Rede de Agricultura Sustentável promove a sustentabilidade ambiental e social por meio de desenvolvimento de normas. Desde 1992, já emitiu cerca de 600 certificados em 27 países.

 

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps