Projeto GeoCrowd disponibiliza 13 bolsas para doutorado

0 2

Por Alexandre Scussel – MundoGEO

 

Bolsas para doutorado

O projeto GeoCrowd (www.geocrowd.eu) está com 13 bolsas de doutorado disponíveis para pesquisadores. As áreas preferenciais para o desenvolvimento da pesquisa são: bancos de dados espaciais, processamento e indexação, computação móvel, gestão de dados de larga escala, sistemas distribuídos, inteligência artificial e ciências de informação geográfica.

O projeto visa estabelecer um ambiente fértil de investigação por meio de uma rede de treinamento que promova a visão do GeoWeb 2.0. Além disso, o projeto pretende avançar em coleta, armazenamento, análise, processamento, e disponibilização de grandes quantidades de informação geoespacial geradas pelo usuário na web.

O objetivo do projeto é ordenar essa explosão de dados, que aplicado ao domínio geoespacial, se traduz em coleta e compartilhamento de conhecimentos. Este é principal desafio que os pesquisadores selecionados pelo programa irão enfrentar.

As 13 oportunidades estão disponíveis para as seguintes instituições:

• National Technical University of Athens, Grécia – Prof. Timos Sellis
• Universität Bremen, Alemanha – Prof. Christian Freksa (Cognitive Systems Group)
• Freie Universität Berlin, Alemanha – Prof. Jochen Schiller and Prof. Agnes Voisard
• Aarhus Universitet, Dinamarca – Prof. Christian S. Jensen
• ETH Zürich, Suíca – Prof. Gustavo Alonso
• National University of Ireland Maynooth, Irlanda – Prof. Stewart Fotheringham (National Center for Geocomputation)

As bolsas são financiadas pela Comissão Europeia, através do programa de treinamento inicial Marie Curie, do projeto GeoCrowd. A duração dos cargos é de 3 anos, com possibilidade de extensão financiada por outras fontes. Os pedidos de períodos menores serão considerados. Os escolhidos pelo programa terão a opção de inscrever-se como alunos de doutoramento em diferentes instituições.

Os candidatos não devem já ter um PhD, e eles devem ter a qualificação para se candidatar em um programa de doutoramento (ou seja, devem ter mestrado no momento da contratação).

Em relação às disposições financeiras, o programa irá fornecer aos bolsistas bons salários e condições de trabalho, oportunidades de subir na carreira e equilíbrio na vida profissional.

Mais especificamente, o apoio financeiro do programa inclui: Ajuda mensal considerável e recursos para deslocamentos; um subsídio anual para viagens (ou seja, uma quantia fixa de dinheiro com base na distância direta entre o local de origem do pesquisador e local de trabalho); um subsídio de aprimoramento da carreira (ou seja, um único pagamento para entrevistas de emprego, cursos, feiras de emprego, etc); cobertura das despesas relacionadas com a participação do candidato em investigação e ensino (contribuição relacionada com custos, reuniões, participação em conferências, etc.)

Os interessados em se candidatar no Programa GeoCrowd devem enviar currículo e sua preferência quanto ao país e à instituição para contact@geocrowd.eu até o dia 25 de fevereiro, assim o candidato estará participando do primeiro ciclo de avaliações.

 


Posts relacionados

1 Response

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento