Projeto Wikimapa se consolida como referência no uso de tecnologia móvel para fins sociais.

por MundoGEO


Após o Mobile Premier Awards, recebido em fevereiro de 2010, o Programa Rede Jovem foi indicado, em setembro deste ano a dois prêmios de relevância internacional na área de tecnologia móvel: o Mobilefest e Mobile Monday Summit 2010, reafirmando o caráter inovador de suas ações e projetos, seguindo as tendências mundiais do mercado mobile.

Tais prêmios retratam o reconhecimento e importância do desenvolvimento de metodologias que utilizem a tecnologia móvel como principal instrumento para promover a participação social, a produção colaborativa e, especialmente, o desenvolvimento social.

O projeto Wikimapa foi apresentado nas duas edições brasileiras do Festival Internacional de Criatividade Móvel (Mobilefest), realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos painéis Mobilidade e Criatividade em prol da cidadania e Mobilização e Redes Sociais, respectivamente.

Além das apresentações, o Programa Rede Jovem foi o vencedor da categoria “terceiro setor, democracia, cidadania, paz e serviços públicos” do I prêmio Mobilefest de Aplicativos Móveis, com o aplicativo Wikimapa, indicado ainda, por um júri composto por especialistas do mercado de tecnologia móvel, como o grande vencedor entre todas as categorias do prêmio em 2010. Como resultado, a Rede Jovem foi convidada a apresentar o Wikimapa no Programa de intercâmbio Mobilefest Mobile ICT/Digital Media R&D Exchange, realizado semana passada em Ontário, Canadá.

Como mais um fruto do reconhecimento do trabalho desenvolvido, a Rede Jovem se apresentou como única iniciativa da América Latina indicada como finalista ao prêmio Mobile Monday Peer Awards, na categoria Bottom of the Pyramid, para startups mobile que fazem a diferença nas áreas de saúde, educação e mudança social, dentre outras áreas. Realizado em Helsinki, Finlândia, o prêmio encerrou o primeiro dia do Mobile Monday Summit, em comemoração aos 10 anos de eventos Mobile Monday ao redor do mundo, em Helsinki (Finlandia) e Tallin (Estonia).

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Localizador de Produtos
Cloud native
Google Maps
Google Maps
nuvem
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Maps
Google Cloud
Nuvem
Google
Google Cloud
Google lança novos recursos de customização para o Maps no mobile
5 mitos sobre a estratégia multicloud
mariobet - supertotobet -

macbook tamir

- mersin eskort