Reino Unido vai investigar Street View.

0 2

Reino Unido vai investigar Street View.

por Estadão.com

A Comissão de Informação britânica (ICO), órgão supervisor da privacidade das pessoas, vai investigar o Google depois de a empresa admitir ter coletado senhas e e-mails durante o mapeamento fotográfico do Street View, de acordo com a imprensa britânica nesta segunda-feira, 25.

A comissão levantou a investigação depois do comunicado feito no Canadá de que a empresa supostamente violou a privacidade de milhares de canadenses, e reconheceu que ocorreram casos semelhantes em outros países.

Um porta-voz da comissão afirmou que será analisada toda informação privada coletada pelo Google no Reino Unido antes de decidir quais serão as medidas tomadas contra o Google.

O Google admitiu o problema depois de de a comissão de privacidade canadense ter descoberto que a empresa havia recolhido informações pessoais com os carros do Street View.

Os temores sobre a situação surgiram em maio, quando a empresa afirmou que se tratavam apenas de casos dispersos.

Em um comunicado, o Google admitiu semana passada que coletou alguns e-mails e senhas, mas seu vice-presidente, Alan Eustace, se comprometeu a apagar os dados o mais rápido possível.

 

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Google Maps
Google Cloud
Nuvem
Google
Google Cloud
Google lança novos recursos de customização para o Maps no mobile
5 mitos sobre a estratégia multicloud
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
multicloud
Cloud Run: desenvolva aplicações em contêiners sem servidor no Google Cloud
Anthos
Google Next
multicloud