Repsol anuncia descoberta de novas reservas de petróleo no Brasil.

por Isto É Dinheiro

Um consórcio petroleiro integrado pela espanhola Repsol descobriu uma reserva de petróleo de alta qualidade em águas brasileiras, anunciou a empresa nesta quarta-feira.

“A Repsol Sinopec (antiga Repsol Brasil, que recentemente recebeu capital da empresa chinesa) e seus sócios, a Petrobras e a britânica BG Group, descobriram petróleo de boa qualidade em águas profundas da bacia de Santos”, informa um comunicado da empresa.

“É uma reserva de 200 metros com petróleo de alta qualidade”, completa o texto.

O consórcio tem participação de 45% da Petrobras, 30% do BG Group e 25% da Repsol Sinopec.

A reserva foi descoberta no poço Carioca Nordeste, situado no bloco BM-S-9, a 275 quilômetros da costa de São Paulo”, uma área onde aconteceram “algumas das descobertas mais importantes do mundo”, segundo a Repsol.

Na mesma região estão as áreas de avaliação de Guará e Carioca, “dois importantes campos identificados pela Repsol como projetos chave que garantirão o crescimento da companhia”.

A Repsol Brasil e a chinesa Sinopec anunciaram em outubro a venda para esta última de 40% da filial brasileira da Repsol com uma ampliação de capital de 7,111 bilhões de dólares, processo concluído em dezembro.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Cloud
varejo alimentício
Varejo de moda
Cloud
Maps
Google Maps
nuvem
Google Cloud
Maps
nuvem
abandono de carrinho
3 sinais de que a estratégia de logística do seu e-commerce pode ser bem-sucedida
Planejamento de rotas
Áreas que usam Google Maps para transformar seus negócio