Responsável por megavazamento é autorizada a explorar petróleo no Brasil

fonte: UOL

Maré negra causada pela explosão no Golfo do México atingiu também costa da Louisiana-EUA

A petroleira britânica BP anunciou nesta quarta-feira (11) que recebeu a permissão final das autoridades brasileiras para a compra de 10 blocos de exploração nas costas do Brasil do grupo americano Devon Energy, em uma operação de US$ 7 bilhões.

A autorização permitirá a BP explorar oito blocos nas bacias de Campos e Camamu-Almada, a profundidades compreendidas entre 100 e 2.780 metros, informa a empresa em um comunicado.

No dia 20 de abril de 2010, a explosão de uma plataforma da BP no golfo do México causou o maior desastre ambiental da história dos Estados Unidos.

O diretor geral da petrolífera britânica, Bob Dudley, destacou que a aquisição faz parte de uma estratégia de diversificação dos recursos do grupo e ressaltou que os campos brasileiros apresentam um “forte potencial de crescimento”.

A compra dos blocos brasileiros é parte da transação de US$ 7 bilhões assinada em março de 2010 com a Devon Energy, que incluía também campos de exploração no golfo do México e uma participação adicional no desenvolvimento de um campo no Mar Cáspio.

A explosão em abril de 2010 da plataforma Deepwater Horizon no golfo do México, obrigou a BP a acelerar os projetos de diversificação.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento