Saco é um Saco evitou o consumo de 5 bilhões de sacolas plásticas.

0 2

Campanha divulgou o balanço que superou a expectativa de 1,5 bilhão.

por Atitude Sustentável

A campanha Saco é um Saco teve seu balanço divulgado após um ano e meio conscientizando sobre o consumo das sacolas plásticas. Superando a expectativa de redução de 1,5 bilhão de sacolas, o número foi bem maior, cerca de 5 bilhões.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o balanço é baseado na estimativa das redes de supermercado Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart e pelo Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas.

Outra meta já foi estabelecida pela campanha, a redução de 40% até 2014 em todas as lojas brasileiras, número assinado por um convênio entre o governo e a Associação Brasileira de Supermercados.

Confira as dicas da campanha Saco é um Saco:

Leve sempre uma sacola retornável. Para não esquecer, deixe ela perto da porta de casa ou no carro;

São várias as opções além de sacolas retornáveis que podem substituir as sacolas plásticas: caixas de papelão, engradados de plástico no porta-malas do carro, carrinhos de feira, sacos de papel kraft… Escolha o que melhor se adapta às suas necessidades;

Caso você esqueça a sua sacola retornável e tiver que usar a plástica, utilize toda a sua capacidade. As sacolas comuns devem aguentar até 6 kg;

Separe os materiais recicláveis em caixas ou sacos de lixo grandes e deposite-os diretamente nas estações de coleta seletiva, levando de volta a caixa ou o saco para serem reutilizados;

Deixe as sacolas plásticas apenas para acondicionar o lixo úmido, como restos de comida e o lixo de banheiro.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps