Sexta edição do encontro com usuários de imagens de satélites acontece na sede do Inpe.

Por MundoGEO

4° Encontro com Usuários  de Imagens de Satélites de Sensoriamento Remoto
4° Encontro com Usuários de Imagens de Satélites de Sensoriamento Remoto

Pela primeira vez, o Encontro com Usuários de Imagens de Satélite de Sensoriamento Remoto (EUsISSeR), organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe),será em São José dos Campos (SP). Em sua 6ª edição, a iniciativa coordenada pela Divisão de Geração de Imagens tem como objetivo apresentar e informar os produtos para uso em sensoriamento remoto gerados pelo Instituto, além de orientar quanto às aplicações e formas de acesso às imagens dos satélites disponíveis no banco de imagens do Inpe.
O 6º EUsISSeR acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Parque Tecnológico Riuji Kojima, com palestras e cursos ministrados por especialistas do Inpe. São aguardados usuários de imagens de satélites de todo país e do exterior, tanto grandes empresas fornecedoras de serviços quanto iniciantes e educadores que tenham interesse em aprofundar no assunto.

Dentre as atividades da programação, destacam-se as palestras do diretor do Inpe, Gilberto Câmara, com o tema “Navegando num Mundo de Dados: Imagens de Satélites para Todos”, e do coordenador geral de Observação da Terra, João Vianei Soares, sobre “A Reinvenção da Observação da Terra no Mundo”. O coordenador do Programa de Aplicações do Cbers, José Carlos Neves Epiphanio, falará sobre a “Nova Família Cbers”, e o coordenador geral de Engenharia e Tecnologia Espacial, Mário Quintino, sobre as “Missões Espaciais do Inpe”.

Serão apresentados ainda outros temas de interesse dos usuários, como imagens de alta resolução e os grandes programas e projetos da instituição que envolvem sensoriamento remoto, geoprocessamento e educação. Haverá uma sessão especial com mesa redonda para as questões relativas aos usuários de imagens de satélite, com a presença da equipe do Inpe de Cachoeira Paulista e de Cuiabá, responsáveis pela recepção, gravação e processamento dos dados de satélites. Novidades sobre os programas Spring, TerraLib e sistemas para avaliação da qualidade das imagens pelos usuários serão apresentados em palestras específicas.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

5 mitos sobre a estratégia multicloud
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
multicloud
Cloud Run: desenvolva aplicações em contêiners sem servidor no Google Cloud
Anthos
Google Next
multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps