Siemens pretende duplicar faturamento até 2015 e foca em energia.

por Canal Energia

A energia será um dos principais focos da Siemens para duplicar seu faturamento até 2015. O presidente da fabricante, Adilson Primo, destacou que o crescimento do Brasil obriga novos e constantes investimentos em infraestrutura, sobretudo para geração de energia. “Energia continua sendo um grande foco para investimentos”, analisou Primo nesta segunda-feira, 13 de dezembro, durante coletiva sobre os resultados da Siemens em 2010.

Na ocasião, ele disse também que o país representou um dos melhores desempenhos da empresa este ano dentre os formadores do chamado BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) . No ano fiscal de 2010 encerrado em setembro, a Siemens obteve aumento de 23% no número de pedidos, que totalizaram R$ 4,9 bilhõesm contra R$ 4 bilhões em 2009.

Segundo o executivo, o resultado reflete, entre outros fatores, o desempenho dos segmentos de energia e de renováveis. O setor de energia da empresa teve entre os destaques de 2010 a abertura de uma fábrica de capacitores e a ampliação da capacidade de produção de transformadores de média tensão.

O presidente da Siemens lembrou que a empresa conta desde maio com equipamento na fábrica de Jundiaí voltado para o balanceamento e testes em alta velocidade de rotores para turbinas e compressores. A novidade permitiu a produção de turbinas com 60 MW de capacidade instalada. Outro destaque da empresa na área de energia em 2010 foi a obtenção de pedidos para projetos de transmissão. Primo também destacou o volume de exportações de transformadores.

 

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento