Site integra dados de preservação do patrimônio histórico brasileiro

0 2

fonte: MundoGEO – por Deyse Delamura

Projeto faz agregação de dados geográficos abertos das políticas de preservação do patrimônio histórico brasileiro de órgãos federal, estadual e municipais do Estado de São Paulo, integrando-os em uma base geográfica com webgis para o desenvolvimento de uma plataforma colaborativa para conhecimento do Patrimônio Cultural brasileiro com a geolocalização dos bens tombados por orgãos como Inphan, Condephaat e Conpresp. Os dados foram obtidos e integrados usando ferramentas e software livres usando Wordrpress , Quantum Gis, OpenStreetmaps, Cartodb e Mapbox.

O site dessa forma tem uma linguagem simples e fácil de manejar, conta com visualizações em 3D das edificações da cidade nas áreas tombadas bem como a visualizações dos lotes em 2D. Funciona em dispositivos móveis, como celulares e tablets, e em breve contará com fotos, artigos, textos.Também possui funcionalidades voltadas acessibilidade de deficientes visuais e idosos.

Site integra dados de preservação do patrimônio histórico brasileiro
Site integra dados de preservação do patrimônio histórico brasileiro

Resultante da integração das varias bases de dados geográficos e não geográficos, o site fornece visualizações dinâmicas e interativas dos bens históricos e de suas regiões de preservação.

Atualmente, o projeto abrange apenas a esfera estadual de São Paulo, mas a aspiração para o futuro é que compreenda todo o território nacional.

Link para o Infopatrimônio: http://www.infopatrimonio.org/

 

Posts relacionados

1 Response
  1. Boa tarde,
    Agradecemos o interesse por nossa plataforma e informamos que atualmente apresentamos os bens do Conpresp (município de São Paulo), Condephaat (estado de São Paulo), Fundarpe (estado de Pernambuco), Iphan (nacional) e unesco (Mundial).
    Atenciosamente,

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

5 mitos sobre a estratégia multicloud
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
multicloud
Cloud Run: desenvolva aplicações em contêiners sem servidor no Google Cloud
Anthos
Google Next
multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud