Site integra dados de preservação do patrimônio histórico brasileiro

0 2

fonte: MundoGEO – por Deyse Delamura

Projeto faz agregação de dados geográficos abertos das políticas de preservação do patrimônio histórico brasileiro de órgãos federal, estadual e municipais do Estado de São Paulo, integrando-os em uma base geográfica com webgis para o desenvolvimento de uma plataforma colaborativa para conhecimento do Patrimônio Cultural brasileiro com a geolocalização dos bens tombados por orgãos como Inphan, Condephaat e Conpresp. Os dados foram obtidos e integrados usando ferramentas e software livres usando Wordrpress , Quantum Gis, OpenStreetmaps, Cartodb e Mapbox.

O site dessa forma tem uma linguagem simples e fácil de manejar, conta com visualizações em 3D das edificações da cidade nas áreas tombadas bem como a visualizações dos lotes em 2D. Funciona em dispositivos móveis, como celulares e tablets, e em breve contará com fotos, artigos, textos.Também possui funcionalidades voltadas acessibilidade de deficientes visuais e idosos.

Site integra dados de preservação do patrimônio histórico brasileiro
Site integra dados de preservação do patrimônio histórico brasileiro

Resultante da integração das varias bases de dados geográficos e não geográficos, o site fornece visualizações dinâmicas e interativas dos bens históricos e de suas regiões de preservação.

Atualmente, o projeto abrange apenas a esfera estadual de São Paulo, mas a aspiração para o futuro é que compreenda todo o território nacional.

Link para o Infopatrimônio: http://www.infopatrimonio.org/

 

Posts relacionados

1 Response
  1. Boa tarde,
    Agradecemos o interesse por nossa plataforma e informamos que atualmente apresentamos os bens do Conpresp (município de São Paulo), Condephaat (estado de São Paulo), Fundarpe (estado de Pernambuco), Iphan (nacional) e unesco (Mundial).
    Atenciosamente,

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Localizador de Produtos
Cloud native
Google Maps
Google Maps
nuvem
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Maps
Google Cloud
Nuvem
Google
Google Cloud
Google lança novos recursos de customização para o Maps no mobile
5 mitos sobre a estratégia multicloud
mariobet - supertotobet -

macbook tamir

- mersin eskort