Situação ambiental e tecnológica da indústria madeireira.

por Remade

O Sindimadeira RS encaminhou ofício ao Secretário do Desenvolvimento e Promoção de Investimentos projeto intitulado “Levantamento da Situação Ambiental e Tecnológica do setor madeireiro em 77 municípios da Região Nordeste do RS”,

O projeto compreende os municípios atendidos pelo Coredes Serra, Nordeste, Paranhana-Encosta da Serra e Campos de Cima da Serra. A proposição tem como justificativa o aproveitamento do potencial energético resultante da geração, manejo e disposição de resíduos de madeira.

Toda essa geração de resíduos está intimamente associada à condição tecnológica do empreendimento e via modernização tecnológica o desempenho dos empreendimentos madeireiros, trará significativos resultados econômicos e ambientais. Outras informações como o número de colaboradores, o consumo de energia e água, o grau de aproveitamento das toras, tudo pode fornecer indicativos de modelos de gestão ambiental capazes de melhorar o desempenho da atividade.

Por isso o Projeto, apresentado ao Governo, pretende pesquisar e ampliar o diagnóstico das condições ambientais e tecnológicas de 77 municípios. O projeto contempla os objetivos, prevê a forma como deve ser desenvolvido, ferramentas, cronograma e resultados a serem alcançados a partir da formação de um amplo banco de dados e com vistas a buscar linha de crédito para renovação do parque fabril justos aos órgãos públicos. O SINDIMADEIRA-RS deseja obter o apoio do Secretário Mauro Kmijnik para viabilizar este trabalho.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Same day delivery: o que é e como aplicá-lo no seu e-commerce?
varejo
Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps