Situação ambiental e tecnológica da indústria madeireira.

por Remade

O Sindimadeira RS encaminhou ofício ao Secretário do Desenvolvimento e Promoção de Investimentos projeto intitulado “Levantamento da Situação Ambiental e Tecnológica do setor madeireiro em 77 municípios da Região Nordeste do RS”,

O projeto compreende os municípios atendidos pelo Coredes Serra, Nordeste, Paranhana-Encosta da Serra e Campos de Cima da Serra. A proposição tem como justificativa o aproveitamento do potencial energético resultante da geração, manejo e disposição de resíduos de madeira.

Toda essa geração de resíduos está intimamente associada à condição tecnológica do empreendimento e via modernização tecnológica o desempenho dos empreendimentos madeireiros, trará significativos resultados econômicos e ambientais. Outras informações como o número de colaboradores, o consumo de energia e água, o grau de aproveitamento das toras, tudo pode fornecer indicativos de modelos de gestão ambiental capazes de melhorar o desempenho da atividade.

Por isso o Projeto, apresentado ao Governo, pretende pesquisar e ampliar o diagnóstico das condições ambientais e tecnológicas de 77 municípios. O projeto contempla os objetivos, prevê a forma como deve ser desenvolvido, ferramentas, cronograma e resultados a serem alcançados a partir da formação de um amplo banco de dados e com vistas a buscar linha de crédito para renovação do parque fabril justos aos órgãos públicos. O SINDIMADEIRA-RS deseja obter o apoio do Secretário Mauro Kmijnik para viabilizar este trabalho.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento