Terceira edição do GeoPantanal discute mudanças ambientais na bacia do Alto Paraguai.

por MundoGEO

De 16 e 20 de outubro, será realizado em Cáceres, Mato Grosso, o 3º Simpósio de Geotecnologias no Pantanal (GeoPantanal). O evento é promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Embrapa Informática Agropecuária, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Unemat) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

O simpósio é voltado, especialmente, a pesquisadores, professores, estudantes de graduação e de pós-graduação da área de geotecnologias e suas aplicações nos estudos do Pantanal e de regiões úmidas. As inscrições podem ser realizadas, até 9 de outubro, pela internet. Após esta data, os interessados devem se inscrever e efetuar o pagamento no local do evento.

Durante a programação, serão promovidas mesas-redondas para discutir desafios e perspectivas do desenvolvimento da região e os impactos das mudanças ambientais na bacia do Alto Paraguai, e para debater o monitoramento, a regularização e o licenciamento ambiental na bacia do Pantanal.

O 3º GeoPantanal promoverá, ainda, uma série de palestras com especialistas do Brasil e do exterior, além de cursos, sessões técnicas e exposições de painéis. Também vai possibilitar a divulgação de trabalhos científicos e metodológicos realizados na área geotecnológica, desenvolvidos em locais semelhantes ao Pantanal.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Google Maps
Google Cloud
Nuvem
Google
Google Cloud
Google lança novos recursos de customização para o Maps no mobile
5 mitos sobre a estratégia multicloud
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
multicloud
Cloud Run: desenvolva aplicações em contêiners sem servidor no Google Cloud
Anthos
Google Next
multicloud