Unesp promove semana de estudos agropecuários e florestais.

por MundoGEO

Acontece esta semana, de 4 a 8 de outubro, a XXIV Semana de Estudos Agropecuários e Florestais (SEAB 2010), na Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), câmpus de Botocutau.

Durante o evento serão oferecidos quinze minicursos. São esperados mais de 500 participantes de áreas como medicina veterinária, zootecnia e engenharias florestal e agronômica.

As atividades são realizadas simultaneamente, o que impede a matrícula em mais de um curso. Todos os cursos contam com aulas nos períodos da manhã e da tarde, com uma aula prática, realizada por meio de uma excursão a fazendas, empresas e institutos de pesquisa.

Os minicursos estão sendo ministrados por professores de universidades como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Viçosa, Universidade Estadual do Mato-Grosso do Sul, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e da Unesp.

SR e SIG

Um dos destaques é o curso de Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas aplicados às Ciências Agrárias, com 40 vagas.

Os Sistemas de Informações Geográficas (SIG) são ferramentas fundamentais para tomada de decisões na área de ciências agrárias. No curso de SIG serão abordados temas como: métodos para planejamentos e diagnósticos ambientais, zoneamento agrícola e análises de microbacias hidrográficas, entre outros.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

5 mitos sobre a estratégia multicloud
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
multicloud
Cloud Run: desenvolva aplicações em contêiners sem servidor no Google Cloud
Anthos
Google Next
multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps