Google Cloud Infraestrutura / Devops

5 motivos para migrar sua infraestrutura para o Google Cloud

Google Cloud
Escrito por Karen Ferraz

Diversos motivos impulsionam a migração de uma empresa para o Google Cloud, a nuvem do Google. Se sua companhia tem a nuvem no radar, listamos abaixo fatores determinantes que podem ajudar a acelerar seu plano de migração.

O Google Cloud destaca-se como o provedor líder de computação em nuvem, especialmente para organizações que buscam bons recursos de IA e aprendizado de máquina, flexibilidade, economia e segurança.

Confira abaixo os principais motivos para migrar para a Google e faça parte da comunidade que estão à frente da transformação digital!

Leia mais: Anthos: a importância da plataforma do Google em estratégias multicloud

1. Rede global privada

O Google possui uma das maiores redes privadas de fibra ópticas do mundo que abrange mais de 200 países. A empresa conta com um backbone privado entre todos seus data centers, que estão localizados em diversos países, incluindo Brasil. Isso significa que o Google Cloud oferece escala e velocidade aos seus clientes e uma latência baixa na hora de processar dados e transmitir informações em tempo real.

2. Segurança de alto nível

A GCP oferece a melhor segurança para proteger sistemas, dados e usuários devido à sua infraestrutura global que conta com cinco camadas de proteção de dados. A empresa é líder global em segurança cibernética, e possui soluções de detecção de ameaças baseadas em IA, sem contar que a plataforma atende a rigorosos regulamentos de segurança (compliance).

3. Plataforma híbrida e multicloud

Por meio do Anthos, plataforma para modernização de aplicativos e operações agnósticas em várias nuvens, a GCP permite implementação de aplicações gerenciamento on-premises e entre nuvens, com 100% da abordagem baseada em software. Com o Anthos, as empresas são capazes de manter seu hardware de servidor existente e seu provedor de nuvem preferido, e executar praticamente qualquer coisa. Não é necessário reescrever os aplicativos para funcionar em estruturas mais recentes.

4. Transformação digital

A Plataforma Google Cloud está à frente da concorrência na oferta de recursos baseados em inteligência artificial e análises de dados, indispensáveis para acelerar a transformação digital. Dentre eles estão o Biq Query, que permite executar análises baseadas em imensas cargas de dados para obter insights em tempo real, e a Vertex AI, que ajuda os engenheiros de machine learning a criar e implantar modelos com base na biblioteca de deep learning TensorFlow, baseada em código aberto.

5. Ecossistema aberto

O Google é líder em tecnologias de código aberto, especialmente contêineres, devido ao seu protagonismo no desenvolvimento de Kubernetes para orquestração. O provedor desponta na condução de projetos de código aberto do Android, Kubernetes e Hadoop e de um grande ecossistema de desenvolvedores que impulsionam a inovação tecnológica com base no código aberto.

Leia mais: Como a migração para a nuvem pode ajudar a reduzir custos operacionais




A Geoambiente é Parceira Premier do Google Cloud e oferece ao mercado a solução Google Cloud enquanto plataforma, além de serviços desenvolvidos pelo nosso time de especialistas com base na tecnologia em nuvem.

Atendemos empresas que são referência de mercado (tanto setor privado quanto público). Sabemos como maximizar o poder da plataforma para atingir os objetivos do seu negócio.

Para saber mais informações sobre como a Geoambiente pode ajudar sua empresa a começar a jornada na nuvem, entre em contato com os nossos especialistas de Google Cloud.

Sobre o(a) autor(a)

Karen Ferraz

Jornalista especializada em tecnologia há mais de 10 anos, com atuação em veículos nacionais e internacionais. Atualmente, é mestranda em Sustentabilidade pela USP, onde pesquisa mudanças climáticas.

Deixe um Comentário