5 motivos para migrar sua infraestrutura para o Google Cloud

Google Cloud0 2

Diversos motivos impulsionam a migração de uma empresa para o Google Cloud, a nuvem do Google. Se sua companhia tem a nuvem no radar, listamos abaixo fatores determinantes que podem ajudar a acelerar seu plano de migração.

O Google Cloud destaca-se como o provedor líder de computação em nuvem, especialmente para organizações que buscam bons recursos de IA e aprendizado de máquina, flexibilidade, economia e segurança.

Confira abaixo os principais motivos para migrar para a Google e faça parte da comunidade que estão à frente da transformação digital!

Leia mais: Anthos: a importância da plataforma do Google em estratégias multicloud

1. Rede global privada

O Google possui uma das maiores redes privadas de fibra ópticas do mundo que abrange mais de 200 países. A empresa conta com um backbone privado entre todos seus data centers, que estão localizados em diversos países, incluindo Brasil. Isso significa que o Google Cloud oferece escala e velocidade aos seus clientes e uma latência baixa na hora de processar dados e transmitir informações em tempo real.

2. Segurança de alto nível

A GCP oferece a melhor segurança para proteger sistemas, dados e usuários devido à sua infraestrutura global que conta com cinco camadas de proteção de dados. A empresa é líder global em segurança cibernética, e possui soluções de detecção de ameaças baseadas em IA, sem contar que a plataforma atende a rigorosos regulamentos de segurança (compliance).

3. Plataforma híbrida e multicloud

Por meio do Anthos, plataforma para modernização de aplicativos e operações agnósticas em várias nuvens, a GCP permite implementação de aplicações gerenciamento on-premises e entre nuvens, com 100% da abordagem baseada em software. Com o Anthos, as empresas são capazes de manter seu hardware de servidor existente e seu provedor de nuvem preferido, e executar praticamente qualquer coisa. Não é necessário reescrever os aplicativos para funcionar em estruturas mais recentes.

4. Transformação digital

A Plataforma Google Cloud está à frente da concorrência na oferta de recursos baseados em inteligência artificial e análises de dados, indispensáveis para acelerar a transformação digital. Dentre eles estão o Biq Query, que permite executar análises baseadas em imensas cargas de dados para obter insights em tempo real, e a Vertex AI, que ajuda os engenheiros de machine learning a criar e implantar modelos com base na biblioteca de deep learning TensorFlow, baseada em código aberto.

5. Ecossistema aberto

O Google é líder em tecnologias de código aberto, especialmente contêineres, devido ao seu protagonismo no desenvolvimento de Kubernetes para orquestração. O provedor desponta na condução de projetos de código aberto do Android, Kubernetes e Hadoop e de um grande ecossistema de desenvolvedores que impulsionam a inovação tecnológica com base no código aberto.


Geoambiente - Google Cloud Premier Partner

A Geoambiente, empresa com mais de 25 anos de experiência em inteligência de localização, também pode ajudar seu negócio a acompanhar a mudança de comportamento do consumidor e entregar encomendas e pedidos com mais agilidade e eficiência. 

Somos  parceiros premier do Google Cloud e revendedores oficial do Google Maps há quase 10 anos. Oferecemos acesso a plataforma de Maps (e a todas as APIs e funcionalidades) e também desenvolvemos soluções integradas e personalizadas a partir das APIs, auxiliando organizações a saírem na frente diante da disparada do comércio eletrônico e do aumento exponencial de pedidos por delivery.

Quer saber como podemos ajudar a transformar seu negócio também?   

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Dominos
Framework Google Cloud
Product Locator
Bradesco Seguros
delivery
migração
fraude
cartão
Last Mile
Google Cloud
Google
API
Places Autocomplete
Neighborhood Discovery
Google Cloud
mariobet - supertotobet -

macbook tamir

- mersin eskort