Google Cloud Infraestrutura / Devops

Google Cloud: vantagens do provedor de nuvem líder do mercado

Google Cloud
Escrito por Karen Ferraz

Em 2022, as empresas manterão o ritmo acelerado de migração para infraestruturas de nuvem. A IDC Brasil aponta que os gastos com infraestrutura como serviço na nuvem pública devem atingir US$ 1,9 bilhão neste ano, valor 36% superior em relação aos investimentos de 2021.

O Google Cloud Platform (GCP) é o serviço de computação em nuvem do Google que fornece infraestrutura de armazenamento e computação para as empresas. A infraestrutura garante suporte a máquinas virtuais com foco em cargas de trabalho modernas em contêineres e a capacidade de executar modelos de aprendizagem de máquinas com eficiência.

Companhias de diversos setores usam a nuvem do Google para criar aplicações de maneira ágil, tomar decisões mais inteligentes e inovar seus negócios.

Por que o Google Cloud?

A nuvem do Google desponta como a melhor opção dentre os provedores de nuvem, especialmente para organizações que buscam bons recursos de IA e aprendizado de máquina, flexibilidade, economia e segurança. Veja as vantagens oferecidas pela nuvem do Google.

Execute apps no ambiente ideal com o Google Cloud

O Google Cloud é baseado no uso de código aberto, várias nuvens e nuvem híbrida, o que significa que você não precisa depender de apenas um fornecedor. Isso permite usar seus dados e executar os apps em qualquer nuvem ou ambiente. Essas soluções de nuvem aberta proporcionam consistência entre nuvens públicas e privadas, possibilitando que as empresas se modernizem, ao passo que os desenvolvedores podem criar mais rápido em qualquer ambiente.

Tome decisões inteligentes a partir dos dados

Aproveite os insights dos seus dados com o machine learning e os recursos avançados de análise do Google Cloud. A plataforma de dados do Google Cloud é a líder do setor e destaca-se pelos recursos de análise de dados e machine learning sem servidor e permite automatizar processos, realizar previsões inteligentes e simplificar o gerenciamento e as operações.

Use a nuvem mais sustentável do setor

 Execute suas cargas de trabalho em uma nuvem neutra em carbono. A energia usada nos produtos e serviços do Google Cloud é 100% renovável, uma vez que o Google é único grande provedor de nuvem que adquire energia renovável suficiente para todas as operações.

Tenha segurança em suas operações

O Google Cloud protege seus dados, aplicativos, infraestrutura e clientes contra atividades fraudulentas, spam e abuso com a mesma infraestrutura e recursos de segurança usados pelo Google. Os serviços de rede, dados, armazenamento e computação do Google Cloud oferecem criptografia de dados em repouso, trânsito e durante o uso. As ferramentas de segurança avançadas oferecem suporte à confidencialidade de dados e conformidade.

Por que migrar para a nuvem do Google?

  • Cobertura global: utiliza a rede de fibra óptica global privada do Google, que oferece interconectividade direta entre os data centers;
  • Migração em tempo real: com o Google Cloud você pode migrar cargas de trabalho de uma máquina virtual para outra sem interrupção:
  • Segurança: fornece os mesmos níveis de segurança dos serviços próprios do Google, como Gmail, Docs e pesquisa:
  • Preço: precificação de serviços por segundo, com descontos para instâncias de longa duração. Não exige assinatura, ou seja, você paga pelo uso.

image-2

A Geoambiente é parceira Premier do Google Cloud e oferece ao mercado a solução Google Cloud enquanto plataforma, além de serviços desenvolvidos pelo nosso time de especialistas com base na tecnologia em nuvem. Atendemos empresas que são referência de mercado (tanto setor privado quanto público).

Sabemos como maximizar o poder da plataforma para atingir os objetivos do seu negócio. Para saber mais informações sobre como a Geoambiente pode ajudar sua empresa a começar a jornada na nuvem, entre em contato com os nossos especialistas de Google Cloud.

Fale com os nossos especialistas

 

Conteúdo recomendado:

Sobre o(a) autor(a)

Karen Ferraz

Jornalista especializada em tecnologia há mais de 10 anos, com atuação em veículos nacionais e internacionais. Atualmente, é mestranda em Sustentabilidade pela USP, onde pesquisa mudanças climáticas.

Deixe um Comentário