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Localizador de produtos do Google: 6 motivos para e-commerces implementarem

Localizador de produtos
Escrito por Karen Ferraz

O varejo tradicional ainda responde por quase 70% das vendas, apesar do crescimento do e-commerce. As decisões dos consumidores se tornaram mais rápidas graças à plataforma mobile, que inclui mapas e recursos de geolocalização.

Pesquisas por “lojas perto de mim” no buscador registradas dobraram em 2021 em relação ao ano anterior. Já as buscas por lojas que possuem um produto específico em estoque aumentaram 8000% no período.

O lançamento do Google Maps, o Localizador de Produto, ajuda os varejistas físicos a aproveitarem todos os benefícios da inteligência da geolocalização. A solução traz em cada página de produto de um site informações decisivas para a compra, como retirada em loja ou opções de delivery.

Leia mais: Varejo: como usar o Google Maps para otimizar experiência online e offline

Veja a seguir 6 motivos para adotar o Localizador de Produtos, a nova ferramenta do Google Maps que promete a impulsionar suas vendas:

  1. Transforme a navegação online em vendas locais: os varejistas podem aumentar as taxas de conversão online e impulsionar as visitas à loja, uma vez que a solução permite incluir a disponibilidade do produto e opções de retirada em cada uma das páginas de descrição do produto;
  2. Otimize custos logísticos: também é possível enfatizar a velocidade e conveniência dessas opções por meio do localizador, economizando custos de envio significativamente;
  3. Aumente vendas e ofereça comodidade: o Localizador de Produtos pode ajudar ainda mais a direcionar os clientes à visita, indicando a distância exata das lojas até o consumidor e até mesmo o tempo estimado de deslocamento, para ressaltar ainda mais a conveniência de uma visita à loja;
  4. Impulsione outras métricas de loja: de acordo com a Shopify, a exibição de informações sobre produtos em estoque impulsiona as principais métricas de loja, incluindo 45% dos clientes que retiram pedidos no local fizeram uma compra adicional na chegada;}
  5. Conecte a navegação on-line ao estoque da loja na região: converta os compradores on-line facilitando a visita à loja ou drive-thru mostrando na página de detalhes do produto as lojas próximas que têm o item em estoque;
  6. Forneça outros recursos para atrair os clientes: entregue informações que são úteis para os clientes antes de uma visita e mostre detalhes relacionados à loja, como opções de retirada e drive-thru, horário de funcionamento, tempo estimado de percurso e localização da loja em um mapa estático.




A Geoambiente, empresa com mais de 25 anos de experiência em inteligência de localização, também pode ajudar seu negócio a acompanhar a mudança de comportamento do consumidor e entregar encomendas e pedidos com mais agilidade e eficiência. 

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Sobre o(a) autor(a)

Karen Ferraz

Jornalista especializada em tecnologia há mais de 10 anos, com atuação em veículos nacionais e internacionais. Atualmente, é mestranda em Sustentabilidade pela USP, onde pesquisa mudanças climáticas.

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