Companhia de Saneamento de Diadema implanta GIS corporativo para otimizar atendimento à população.

por MundoGEO

Utilizando a tecnologia de geoprocessamento, a Companhia de Saneamento de Diadema (Saned) iniciou em junho um projeto com o objetivo aprimorar o abastecimento de água e a coleta de esgoto no município. A Saned irá implantar o GIS Corporativo em diversas áreas da empresa, como administração, comercial, cadastro, projetos e manutenção, entre outros.

O projeto prevê o mapeamento de toda a rede de distribuição de água, incluindo estações de tratamento, reservatórios e tubulações que chegam aos consumidores. Integrado ao mapeamento será criado um banco de dados com informações sobre todos os componentes da rede e também sobre o consumo de água em cada imóvel da cidade. Com isso a empresa terá muito mais informações disponíveis para otimizar suas atividades operacionais e comerciais.

Adriana Xavier, coordenadora de informática da Saned, explica além de centralizar informações úteis para o trabalho de toda a companhia, o GIS Corporativo também permitirá maior transparência na gestão. “A tecnologia também servirá para organizar melhor os processos internos devido a geração de relatórios específicos, validação dos dados cadastrados e registro de todas as obras e ocorrências”.

A solução será utilizada no processo gerencial e agregará informações do sistema comercial para mapear também os dados de consumo da população. “Poderemos visualizar as áreas de maior consumo, assim como as áreas mais carentes e de maior inadimplência para direcionar nossos atendimentos. Ao mesmo tempo a população poderá contar com mais agilidade nos serviços e no reparo de falhas com a automatização das manobras”, explica Xavier.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento